nação tricolor

[VIDEO] Mauro Cezar detona diretoria do São Paulo: “O problema está dentro do clube”

Mauro Cezar detona diretoria do São Paulo por problemas na temporada. (Foto: Reprodução)
Mauro Cezar detona diretoria do São Paulo por problemas na temporada. (Foto: Reprodução)

A diretoria é a grande culpada pelos problemas enfrentados pelo São Paulo. A visão é do jornalista Mauro Cezar. Durante análise no UOL, o jornalista explica que Rogério Ceni pode não ser dos mais habilidosos na hora de cobrar, mas o alvo de suas cobranças é pertinente.

Crise nos bastidores do São Paulo apontam para incômodo do elenco e de funcionários do CT com técnico

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Vale contextualizar. Rogério Ceni tem sido cobrado por resultados no São Paulo desde a temporada passada, quando o Tricolor não conseguiu se livrar da briga do rebaixamento com tranquilidade e precisou do penúltimo jogo do Brasileirão para enfim respirar aliviado.

Com Volpi em baixa, Jandrei terá nova oportunidade para assumir titularidade no São Paulo

No final do Brasileirão, Rogério colocou o São Paulo contra a parede dizendo que precisava de reforços para poder brigar por coisas maiores. Entre os desejos, a contratação de um ponta veloz e driblador para seu time titular.

No entanto a diretoria não foi capaz de fazer a contratação. Tentou vários nomes e não fechou com nenhum. Pior. Fez uma reformulação considerável no grupo, com mais de 10 dispensas e cinco contratações. O time ainda não encaixou e também não venceu na temporada.

Por isso, já há quem defenda a queda de Rogério Ceni. Por isso, o técnico foi defendido, mais cedo, pela Torcida Independente. A questão do São Paulo passa por desempenho e organização ruins, diz Mauro Cezar. Na visão do jornalista, a diretoria é a responsável por tudo e que o M1TO tem colocado o dedo na ferida, ainda que de forma atribulada.

Rogério Ceni deve aprimorar forma de cobrar, mas o problema está no clube, diz Mauro Cezar

Para Mauro Cezar, são coisas distintas: Rogério Ceni precisa melhorar a forma de cobrar seus jogadores, mas isso não significa que ele seja o problema. O problema, para ele, é dentro do clube.

“Rogério pode e talvez deva até aprimorar a sua forma de fazer as cobranças, mas se ele estiver certo nas cobranças, o problema não é o técnico, o problema está dentro do clube, tira o Rogério e coloca um técnico paternalista e vejam até onde isso vai”, conclui.

Veja o vídeo no YouTube do Nação Tricolor:

YouTube video