O torcedor do São Paulo já esboçou descontentamento com o trabalho do time em 2022, após vaiar os jogadores no empate por 0 a 0 contra o Ituano no final de semana. E se depender da sequência recente de duelos contra o Red Bull Bragantino, o Tricolor terá uma dor de cabeça maior se não vencer a partida desta noite em Bragança Paulista. Em especial, o técnico Rogério Ceni.
Corinthians lidera movimento, e CBF faz nova alteração que afeta todos os clubes do Brasileirão
“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo
Isso porque os últimos duelos disputados entre os times, desde que o time Bragança subiu para a Série A do Brasileirão, têm sido traumáticos para o Tricolor. Problemas com comissão técnica e com jogadores surgiram ou foram agravados após enfrentamentos com o Massa Bruta.
Para evitar clima de pressão, São Paulo faz duelo de peso contra Red Bull Bragantino
São Paulo foi abalado por caso “perninha”
Vale lembrar que, no início do ano passado, no primeiro jogo do ano, o São Paulo enfrentou o Braga em Bragança. Então líder do Brasileirão e vindo de uma recente eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor foi para o Nabizão com a motivação baixa. E o resultado só não foi mais catastrófico que o impacto de um caso que rolou em meados do primeiro tempo.
Depois de sofrer três gols em 17 minutos, o São Paulo ficou um tanto atordoado. E o clima tenso passou para o técnico Fernando Diniz, que teve uma discussão feia com Tchê Tchê, inclusive com insultos como perninha e mascaradinho. As críticas eram em relação ao desempenho em campo, mas trouxeram um ar de revolta de que algo de fora do ambiente profissional estava sendo levado para a partida.
Claro que a situação levou consequências ao time. O Tricolor, que era líder e chegou a abrir sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, ganhou apenas dois dos últimos 10 jogos. A vantagem se desidratou a tal ponto que o time quase ficou de fora da Libertadores.
São Paulo viu rachar comissão técnica de Crespo
No catastrófico início do Brasileirão de 2021, em que o São Paulo só foi vencer na 10ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, na nona rodada, enfrentou o Red Bull Bragantino e perdeu de virada por 2 a 1 em pleno Morumbi.
Na oportunidade, Hernán Crespo estava com Covid-19 e fora de combate. Então sua comissão técnica, liderada por Juan Branda, fez críticas acima do tom para os jogadores no vestiário e o clima pesou. Descobriu-se depois que os problemas eram recorrentes entre os integrantes da comissão técnica argentina.
Pablo perdeu a pouca moral que ainda restava
No último duelo entre os times, em Bragança Paulista, já sob comando de Rogério Ceni, foi a vez de Pablo se queimar com a torcida. Criticado depois daquele gol perdido contra o Palmeiras, na Libertadores, o camisa 9 perdeu um gol cara a cara e sem goleiro na derrota do Tricolor por 1 a 0 contra o Massa Bruta.
Não houve volta. Ele chegou a atuar mais uma vez com a camisa são-paulina, mas perdeu totalmente o moral e o apoio das arquibancadas.
Ou seja, Rogério Ceni, que vê o time longe de ser o ideal para a temporada, que se cuide. Os duelos contra o Massa Bruta costumam ter consequências no Tricolor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.