nação tricolor

São Paulo ensaia formação com quatro atacantes na estreia do Paulistão

Rogério Ceni ensaia São Paulo bastante ofensivo para temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni ensaia São Paulo bastante ofensivo para temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

A quarta-feira foi de trabalho e ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda para o técnico Rogério Ceni, na véspera da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. O atual campeão do torneio segue sua preparação em busca do time ideal na fase final da pré-temporada e com novidades na escalação.

São Paulo acerta últimos detalhes, rescinde com Pablo, que deve ser anunciado por rival

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Rodrigo Nestor, antes cotado para iniciar o jogo como titular, perdeu a vaga no treinamento para Gabriel. O uruguaio, portanto, deve ser o primeiro volante na escalação bastante ofensiva do Tricolor, que vai enfrentar o Guarani, em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30.

Rogério Ceni não poupa palavras para diretoria do São Paulo em primeira entrevista do ano: “Precisamos mais”

As baixas do São Paulo ficam por conta do volante Luan e do atacante Luciano, ambos seguem em tratamento no Reffis e não terão condições de atuar. Luciano porque está com contratura na panturrilha esquerda e está em tratamento desde o início da pré-temporada no CT enquanto que Luan reclama de dores musculares, embora nenhuma lesão tenha sido detectada no jogador. Portanto, são desfalques confirmados. Quem estará também de fora da partida é Robert Arboleda, convocado pela Seleção do Equador.

Além deles três, Igor Gomes e Talles Costa foram diagnosticados com Covid-19 e estão isolados. Sequer treinaram durante a semana e estão descartados da convocatória. São, portanto, cinco nomes fora de combate.

Rogério Ceni deverá ter formação ofensiva em Campinas

Diante disso, Rogério Ceni não quis fugir da responsabilidade de escalar um São Paulo protagonista e capaz de ditar o ritmo do jogo em Campinas. Após o treino tático e técnico, o comandante definiu um time-base com formação ofensiva. Gabriel Sara poderá ser o segundo jogador de meio, caso Ceni opte por deixar Patrick no banco.

Há uma dúvida se o meio-campista ex-Internacional ou Alisson, ex-Grêmio, será titular. Por enquanto, Alisson é mais cotado para iniciar o duelo de amanhã.

O time provável vai para ir a campo é o seguinte: Tiago Volpi, Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Gabriel, Gabriel Sara e Alisson (Patrick); Nikão, Rigoni e Calleri.