nação tricolor

“Qualquer vitória do São Paulo contra 4 de Julho será obrigação”, diz Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Ribeiro fala que técnico do São Paulo terá que usar James de titular no MorumBIS. (Foto: Reprodução/ESPN)
Arnaldo Ribeiro fala que técnico do São Paulo terá que usar James de titular no MorumBIS. (Foto: Reprodução/ESPN)

A passagem do São Paulo às oitavas de final da Copa do Brasil está condicionada a uma vitória por dois gols de diferença no Morumbi, a partir das 19 horas. Mas, de acordo com o comentarista do UOL, Arnaldo Ribeiro, qualquer coisa que o Tricolor fizer contra o 4 de Julho será obrigação.

Copa do Brasil: Sem cinco titulares, Tricolor enfrenta 4 de Julho e precisa de dois gols de diferença para avançar às oitavas de final

O jornalista analisa que o São Paulo tem uma semana desafiadora, com jogo eliminatório e um duelo pesado contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, no domingo pelo Brasileirão. Mas, apesar disso, o Tricolor não pode se furtar a cair em uma fase tão inicial da Copa do Brasil para um time de quarta divisão.

“Crespo vai construir uma equipe de muito valor”, diz Bielsa sobre seu discípulo

“O São Paulo tem uma semana desafiadora, tem a obrigação de ganhar, qualquer coisa que o São Paulo fizer contra o 4 de Julho, se meter 5 ou 6, vai ser obrigação, é péssimo jogar sob essas condições. Pode fazer cinco gols de bicicleta, golfe chapéu, nada é além de obrigação”, diz Arnaldo, durante comentário no Posse de Bola, do UOL.

São Paulo precisa vencer Atlético porque está na parte baixa do Brasileirão

Para Arnaldo Ribeiro, o fato do São Paulo não ter vencido ainda no Brasileirão torna uma vitória contra o Atlético Mineiro bastante necessária. Ele avalia que o Tricolor só terminou em quarto lugar no ano passado justamente por ter largado bem na competição.

“E no domingo, se classificar, vai ter o Atlético-MG no Mineirão, aí um jogo grande do Brasileiro, o São Paulo está lá embaixo. É só o começo, mas o Campeonato Brasileiro de futebol, se você não larga bem, você não é campeão. Simples assim, não tem muita história. O São Paulo só fez boa campanha ano passado porque largou bem, quando ninguém estava ainda prestando atenção no campeonato, o São Paulo vai ficar para trás”, afirmou Arnaldo.