Os pouco mais de 5 mil torcedores do São Paulo que foram ao Morumbi para assistir ao empate contra o Santos por 1 a 1 passaram por perrengue para entrar no estádio. Segundo informações coletadas pelo Nação Tricolor, torcedores sofreram para trocar o voucher pelo ingresso que dava acesso à partida.
O problema se deu pela necessidade de comprovar a vacinação completa ou de apresentar um teste negativo de Covid-19 (para quem não completou o processo vacinal). Desta forma, houve fila mesmo com um público de um terço do que era esperado pelo São Paulo.
A estimativa de público era de 15 mil torcedores. Porém, a burocracia acabou pesando para o são-paulino que gostaria de rever seu time desde o início da pandemia.
Os ingressos foram vendidos pelo site da Total Acesso. Contudo não davam acesso ao Morumbi. Para isso, era necessário fazer o chamado check-in. No início do planejamento, o tal check-in só seria feito no próprio estádio e no Ginásio do Ibirapuera. Mas, por conta de problemas, a dinâmica foi mudada e o São Paulo abriu mais postos. Era preciso obter uma pulseira, que daria acesso às arquibancadas.
Apuração do UOL informa que cerca de 400 torcedores estavam fora do estádio quando a bola rolou, às 18h30. A fila só terminou quando o primeiro tempo batia os 40 minutos de jogo: por volta das 19h10.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.