nação tricolor

Calleri anota primeiro gol em volta ao São Paulo e descreve ansiedade para tirar time da proximidade do Z-4

Calleri é o grande destaque do São Paulo no Brasileirão. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Calleri é o grande destaque do São Paulo no Brasileirão. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

A torcida voltou ao Morumbi na noite de ontem e pôde acompanhar das arquibancadas o primeiro gol de Jonathan Calleri com a camisa do São Paulo, em seu retorno ao clube. O técnico Hernán Crespo deu ao argentino a oportunidade de ser titular pela primeira vez e o camisa 30 retribuiu marcando de pênalti.

Calleri desencanta, mas São Paulo amarga quarto empate consecutivo no Brasileirão

Calleri assume que sentiu o ritmo da partida no segundo tempo, quando também sofreu para lidar com uma torção no tornozelo esquerdo. Mesmo assim, o jogador batalhou e atuou quase até o final. Ele espera ajudar o São Paulo mais vezes.

“Fazia muito tempo que eu não jogava. Eu senti o ritmo da partida, meus companheiros estavam duas marchas acima de mim. Se nota na intensidade, na velocidade de execução. Hoje foi minha primeira partida com 85 minutos, então tratei dar o meu melhor até meu corpo doer. Espero ajudar a equipe do jeito que eu puder. Se o mister decidir que estou pronto para uma sequência, perfeito. Se disser outra coisa, tenho que apoiar meu companheiro para que a gente possa ganhar”, afirmou o centroavante do São Paulo durante coletiva após a partida.

Calleri também explicou que segue sem estar no melhor momento. Porém, ele valorizou a possibilidade de ter mais minutos em campo e de desenvolver o jogo desde o início.

“Eu venho trabalhando há um mês. Como eu disse, não estou no melhor momento, mas com ritmo de jogo, minutos como hoje, fico melhor a cada dia. Me senti bem, um pouco cansado, sem perna no final, mas contente com os minutos”, explicou Calleri.

O centroavante do São Paulo quer ajudar como for preciso. Para Calleri, o importante será tirar o time da situação atual. O Tricolor não vence há quatro jogos na temporada, fruto de quatro empates consecutivos. Fato que impede que o time escale a tabela do Brasileirão.

“Ansiedade para tirar o São Paulo dessa situação. Hoje vimos um São Paulo totalmente diferente das partidas anteriores. Jogamos com intensidade e em busca de fazer gol. Fomos protagonistas, fomos para frente a todo o momento. O resultado é o que é, um empate. Mas tivemos méritos para chegar nos três pontos. Infelizmente empatamos mais uma partida. Queríamos ir pelos três pontos. Vamos com a mesma atitude de hoje, e os torcedores ajudaram muito”, celebrou o jogador.