nação tricolor

Time definido: São Paulo escalado para “folia” no Paulistão

Técnico Rogério Ceni deve ter mais opções no elenco do São Paulo para sequência do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Técnico Rogério Ceni deve ter mais opções no elenco do São Paulo para sequência do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta Segunda-Feira de Carnaval, o São Paulo vai a campo pela rodada 9 do Paulistão, em partida disputada em Diadema contra o Água Santa, no Estádio Distrito do Inamar, às 15h. O Tricolor quer ampliar para seis a série de jogos invictos em 2022, mas, além da invencibilidade, o técnico Rogério Ceni quer melhorar o desempenho do clube.

São Paulo joga para dar a Rogério Ceni maior série invicta desde queda de Crespo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O M1TO dá sequência ao rodízio promovido ao longo da temporada para encontrar o time ideal e também para não desgastar o elenco. Por isso, vai dar oportunidade a João Moreira, português que joga na base do clube, como titular na lateral-direita na vaga de Rafinha.

São Paulo pode ter estreia nesta tarde em Diadema

Miranda entra na zaga ao lado de Arboleda enquanto que Eder será titular no comando do ataque no lugar de Calleri.

Por isso, o técnico Rogério Ceni vai a campo com a seguinte escalação: Jandrei; João Moreira, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes; Rigoni, Eder e Juan.

Os jogadores intocáveis até aqui eram Gabriel Sara e Alisson, mas Ceni optou por descansá-los. No banco de reservas, o comandante Tricolor terá à disposição, Tiago Volpi, Calleri, Luciano, Rafinha, Gabriel Neves, Léo, Marquinhos, Andrés Colorado, Gabriel Sara, Welington, Beraldo e Nathan.

O desafio é maior quando se leva em consideração que nos próximos dois jogos não haverá margem para erro: o São Paulo vai enfrentar dois rivais no Morumbi. Primeiro o Corinthians, no sábado. Depois, o Palmeiras, na quinta-feira seguinte.

Rogério Ceni já teve sequência maior sem perder pelo São Paulo

Se chegar a seis jogos sem perder na sequência atual, Rogério Ceni teria a maior série sem perder pelo São Paulo na atual passagem. Mas, não seria a maior dele como técnico do clube. Isso porque, em 2017, na primeira vez que comandou o Tricolor, o M1TO alcançou um recorte ainda maior que este.

Foram nove jogos sem perder com sete vitórias em 2017, quando bateu Moto Clube, Ponte Preta, Santos, São Bento, PSTC, Santo André e ABC, além de empatar contra Mirassol e Novorizontino.