nação tricolor

São Paulo pode ter estreia nesta tarde em Diadema

Andrés Colorado é o novo reforço do São Paulo para a temporada 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Andrés Colorado é o novo reforço do São Paulo para a temporada 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico Rogério Ceni pode dar espaço a uma estreia no São Paulo em Diadema. O Tricolor vai enfrentar o Água Santa, time contra o qual venceu os dois jogos que disputaram na história do Paulistão, às 15h, na Arena do Inamar.

São Paulo enfrenta Água Santa para retomar confiança no ABCD Paulista

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Contratado na última semana, o colombiano Andrés Colorado foi convocado pelo M1TO e poderá estrear nesta tarde. O jogador chegou por empréstimo de uma temporada junto ao Deportivo Cortuluá, com opção de compra no final do vínculo. Ele, que tem passagem pela Seleção da Colômbia, estava no Deportivo Cali.

São Paulo joga para dar a Rogério Ceni maior série invicta desde queda de Crespo

Meio-campista com 1,93m de altura, Colorado tem boa chegada à frente, inclusive fazendo gols infiltrando na área adversária. Ao mesmo tempo que eleva a estatura do São Paulo, o colombiano poderá ser um box-to-box no elenco do clube.

Ele não chega necessariamente para substituir ou brigar por posição com Luan. Poderá ser opção para o setor. Por isso, Rogério Ceni e o São Paulo fazem investidas por Gregore, que atua no futebol dos Estados Unidos.

São Paulo visitará Água Santa pela primeira vez na história do Paulistão

O jogo começará neste horário porque o estádio do Água Santa não tem refletores, o que impossibilita que partidas sejam disputadas no horário noturno, como normalmente ocorre em partidas às segundas-feiras. Ou seja, a partida precisa ser disputada sob a luz do sol.

Aliás, será a primeira vez que o São Paulo enfrentará o Água Santa como visitante pelo Paulistão. Em 2016, quando o Netuno subiu à elite do campeonato pela primeira oportunidade, o Tricolor deu as boas-vindas com um sonoro 4 a 0 no Pacaembu: Calleri, que retornou ao clube no ano passado, marcou duas vezes, além de Michel Bastos e Thiago Mendes.

Em seguida, quatro anos depois, em 2020, em jogo disputado no Morumbi, foi a vez de Daniel Alves e Pablo marcarem os tentos do Tricolor. Vitória por 2 a 0 no início daquela temporada.