O goleiro Tiago Volpi espantou a má fase técnica que o acompanhou em partidas em passado não tão distante no São Paulo. O camisa 1 foi responsável direto, por exemplo, por garantir os empates contra Santos, Cuiabá e Ceará, e recuperou confiança.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Agora, treinado pelo maior ídolo da história do clube, Rogério Ceni, Tiago Volpi parece ter o comandante ideal para retomar o nível de atuações que o credenciaram a ser o goleiro titular do São Paulo desde 2018.
Majestoso: Importância do clássico para São Paulo em cinco dados
Estatisticamente, Tiago Volpi é o segundo goleiro com maior número de defesas difíceis do Brasileirão 2021. Ele tem média de uma defesa difícil por jogo: 27 praticadas em 26 jogos disputados. Ele fica atrás apenas do goleiro Daniel, do Internacional, na média: 1,22 defesas difíceis por jogo.
Rogério Ceni: Comentarista detona posicionamento do técnico do São Paulo: “É um tiro no pé”
Tiago Volpi falhou em jogos decisivos e foi colocado em xeque no São Paulo
O goleiro sofreu duras críticas porque falhou em jogos contra Palmeiras (na Libertadores) e Fortaleza (na Copa do Brasil). Jogos nos quais o São Paulo terminaria sendo eliminado das competições de mata-mata. Falhas, aliás, que fizeram com que a torcida pedisse a chegada de um goleiro mais tarimbado.
Porém, Tiago Volpi acabou sendo preservado e, assim, retomou o caminho de boas atuações pelo clube.
Hoje será mais um teste de fogo, uma vez que o Morumbi poderá receber até 30 mil torcedores no Majestoso contra o Corinthians. Será mais uma oportunidade de Tiago Volpi mostrar que superou de vez a desconfiança.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.