nação tricolor

Majestoso: Importância do clássico para São Paulo em cinco dados

Rogério Ceni orienta jogadores do São Paulo durante treino no CT da Barra Funda. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo terá o último clássico do ano como mandante na temporada diante do Corinthians pela rodada 27 do Brasileirão e deverá casa cheia dentro dos protocolos adotados para a contenção do novo coronavírus. Ou seja, o Tricolor deverá ocupar todos os 50% de capacidade permitidos no estádio para o Majestoso.

Rogério Ceni: Comentarista detona posicionamento do técnico do São Paulo: “É um tiro no pé”

A expectativa do torcedor é a de garantir a primeira vitória depois de sete jogos. O São Paulo não sabe o que é vencer desde os 2 a 1 contra o Atlético Goianiense, no Morumbi, em setembro. Desde então, foram seis empates seguidos, recorde histórico do clube. Portanto o Majestoso vale e muito para essa retomada.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O Nação Tricolor traz cinco dados para comprovar a importância do Majestoso desta noite:

1 – Voltar a vencer e a respirar no Brasileirão

A nota de corte do Brasileirão está ficando cada vez menor, levando em consideração que o São Paulo não venceu nos últimos seis jogos. Em 14º lugar no campeonato, com 31 pontos, o Tricolor está apenas três pontos à frente do Juventude, o primeiro time imerso na ona do rebaixamento.

Com apenas seis vitórias na competição, o São Paulo também sabe que em critérios de desempate levará desvantagem contra seus adversários.

2 – Vencer Majestoso significaria terminar temporada sem perder no Morumbi em clássicos

Se vencer o Corinthians, o São Paulo daria uma afastada na crise e além disso terminaria a temporada de 2021 sem perder dos rivais.

É verdade que o Santos derrotou o São Paulo no Morumbi neste ano, em janeiro. Mas o jogo era válido pela temporada passada. Levando em conta apenas os jogos da atual temporada, o Tricolor empatou com Palmeiras (0 a 0) e Santos (1 a 1) pelo Brasileirão; goleou Santos (4 a 0) e bateu o Palmeiras (2 a 0, na final), na conquista do Paulistão; e empatou contra o Palmeiras (1 a 1). São cinco jogos, com duas vitórias e três empates.

3 – Daria a Rogério Ceni fôlego na relação com a torcida

Rogério Ceni chegou, mas não teve seu nome gritado pelo torcedor na estreia contra o Ceará, na quinta passada. Vencer também ajudaria o M1to a se reaproximar com a torcida.

4 – Manutenção de tabu no Majestoso

O São Paulo não perde para o Corinthians há 10 jogos atuando no Morumbi pelo Brasileirão. Além disso, seria a oportunidade de dar a Rogério a primeira vitória como técnico do Tricolor contra o Alvinegro na história.

5 – Aproximação do objetivo da temporada: chegar à Libertadores 2022

Tudo isso também contribuiria para o São Paulo se aproximar, pelo menos na pontuação, do pelotão de cima do Brasileirão.

O atual quarto colocado é o Palmeiras com 43 pontos. Se vencer, o São Paulo encurtaria a distância para nove pontos, com um confronto direto por fazer na competição. Para o chamado G-9 do Brasileirão, o Tricolor ficará um ponto atrás do Cuiabá.