nação tricolor

Sabia disso? Técnico do São Paulo, Rogério Ceni já fez Inter de Limeira de vítima na carreira com gols

Rogério Ceni tenta emplacar sequência de três vitórias seguidas pela primeira vez desde retorno ao São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni tenta emplacar sequência de três vitórias seguidas pela primeira vez desde retorno ao São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo enfrentará a Internacional de Limeira nesta noite, no Morumbi, em busca da terceira vitória seguida na temporada. E o jogo tem como um dos principais personagens o técnico Tricolor. Você sabia que o atual comandante são-paulino fez o time do Interior de vítima na carreira quando era goleiro?

São Paulo com nova dupla de zaga: Por que Rogério tem preterido Miranda para dar sequência a Diego Costa

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Pois é, em 1999, o então jovem goleiro do São Paulo fez um belo gol de falta da entrada da área e outro de pênalti, deslocando goleiro da Inter. A curiosidade é de que a equipe de Limeira foi uma das únicas cinco equipes que sofreram dois gols de Rogério Ceni no mesmo jogo.

A primeira vez em que marcou dois gols no primeiro jogo foi justamente neste jogo contra a Internacional de Limeira no Estádio José Major Levy Sobrinho. No ano passado, na visita que fez no início do campeonato, o Tricolor também foi feliz contra o rival desta noite.

Goleada por 4 a 0 do São Paulo, na primeira vitória do time no Paulistão. O final foi feliz porque o Tricolor terminou como campeão da competição ao vencer o Palmeiras na finalíssima disputada no Morumbi por 2 a 0. Curiosamente, os autores dos gols estão fora de combate hoje, lesionados: Luan e Luciano. Aliás, os dois jogadores ainda não têm prazo para voltar a jogar.

Rogério Ceni pode igualar maior série de vitórias da carreira como técnico no São Paulo

Nesta noite, o São Paulo terá a oportunidade de vencer a terceira partida seguida no ano e emplacar a maior sequência de vitórias desde o retorno de Rogério Ceni ao comando técnico do clube, em outubro.

Mas, o que o torcedor pode não ter se atentado é que, em 2017, na primeira passagem de Ceni como técnico pelo Tricolor, o clube fez duas séries de três vitórias cada. A primeira sequência foi em fevereiro, com placares de 1 a 0 contra o Moto Club (pela Copa do Brasil), 5 a 2 contra a Ponte Preta e 3 a 1 contra o Santos (ambos pelo Paulistão).

A segunda sequência ocorreu no mês de março. Placares de 4 a 2 contra o PSTC (pela Copa do Brasil), 4 a 1 contra o Santo André (pelo Paulistão) e de 3 a 1 contra o ABC (pela Copa do Brasil).