nação tricolor

Técnico do São Paulo apela para apoio da torcida em estreia no Morumbi

Torcida do São Paulo presente no Morumbi em partida do Brasileirão. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Torcida do São Paulo presente no Morumbi em partida do Brasileirão. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O técnico do São Paulo fez um apelo para a torcida do São Paulo encher o Morumbi no próximo domingo, no jogo contra o Ituano, pela rodada 2 do Paulistão. Rogério Ceni lembrou que o apoio da torcida é muito importante para a segunda partida do clube no ano como forma também de contagiar os jogadores, que vêm de um momento de pré-temporada no qual a perna ainda não está solta nem a preparação está no seu ápice.

“São Paulo vai jogar de igual para igual”, diz Muricy Ramalho sobre disputa com “clubes ricos” em 2022

“Atitude Infeliz”, Cicinho detona o apelido “Trikas”, e cobra mudança

“Sempre é importante, foi muito importante num momento difícil na temporada passada, nas rodadas finais do Brasileiro, sempre aplaudindo, apoiando o time”, afirmou Ceni, fazendo referência ao momento delicado e sobre o risco de queda do São Paulo no Brasileirão do ano passado até a penúltima rodada.

Em estreia pelo São Paulo, Patrick mostra por que pode ganhar espaço com Rogério Ceni

Lotar o estádio, neste caso, é força de expressão uma vez que os times do Paulistão, pelo menos neste momento, só poderão receber 70% da capacidade de público. Isso porque a pandemia do novo coronavírus registrou alta no número de casos nos últimos dias e semanas graças à variante Ômicron. Portanto, na prática, voltamos ao mês de outubro, quando só se podia receber uma parte da torcida no estádios, seguindo protocolos de distanciamento e também adotando medidas como o uso de máscara e de álcool em gel.

São Paulo vai melhorar a cada rodada, de acordo com Rogério

Rogério Ceni enfatizou a importância de ter o público presente no Morumbi e se comprometeu, em contrapartida, a melhorar o time a cada rodada. Seja na questão física, que vai evoluir conforme os jogos sejam disputados, seja na questão tática, com os ajustes das peças que chegaram para esta temporada.

“É um começo de trabalho, muitos jogadores que jogaram trabalharam dez dias apenas. Vamos melhorar a cada rodada e esse incentivo é muito importante para nós, para mim e para todos os jogadores”, completou o técnico Rogério Ceni.