nação tricolor

“São Paulo vai jogar de igual para igual”, diz Muricy Ramalho sobre disputa com “clubes ricos” em 2022

Ao lado de Rogério Ceni e de Kaká, Muricy Ramalho explica por quê São Paulo vai brigar de igual para igual na temporada 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ao lado de Rogério Ceni e de Kaká, Muricy Ramalho explica por quê São Paulo vai brigar de igual para igual na temporada 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

A temporada do São Paulo será de disputa e busca por grandes títulos pelo menos na opinião do coordenador técnico do clube, Muricy Ramalho. Vale lembrar que, no final da temporada passada, ele condicionou sua permanência no Tricolor à busca por reforços assim como o técnico Rogério Ceni.

Em noite de golaços, São Paulo estreia com derrota histórica para Guarani

“Atitude Infeliz”, Cicinho detona o apelido “Trikas”, e cobra mudança

Neste meio tempo, houve também o vazamento de um áudio em que Mujica desabafa com um amigo sobre a situação ruim do clube e que “sairia do clube em 2022”. O time ficou na Série A do Brasileirão e houve um consenso de que Muricy e Rogério ajudariam mais o clube estando nele do que longe. Pela idolatria que tem. E pelo “conhecimento de causa” no São Paulo.

São Paulo não trouxe “o cara”, mas se reforçou

Embora não tenha contratado “o jogador” pedido por Rogério Ceni, o São Paulo trouxe cinco jogadores e dispensou mais de 10. Ou seja, fez uma reformulação considerável no elenco para transformar a realidade do clube.

Vale lembrar que em 2021 o time são-paulino foi campeão paulista é verdade, mas brigou para não cair no Brasileirão até a penúltima rodada. Enquanto que, nas copas, acabou sendo eliminado nas quartas de final tanto da Copa do Brasil como da Copa Libertadores.

Para Muricy, São Paulo pode brigar “de igual” com rivais de maior orçamento

Pois bem. Para Muricy Ramalho, o São Paulo tem que brigar com os outros adversários, mesmo os de maior orçamento, por ser um time grande. Ele contemporizou a questão da reestruturação do elenco e da questão econômica, que fato está aquém de rivais como Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Por outro lado, valorizou o trabalho que vem sendo realizado ao lado de Rogério Ceni e disse que o clube ainda vai se reforçar.

“O São Paulo é um time grande, tem que brigar. Claro que outros times têm investimento maior, como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, um investimento muito alto. O SPFC passou por um momento de reestruturação, a parte econômica não era boa e ainda não é boa. Estamos trabalhando, melhorando aos poucos, e vamos trazer mais jogadores para o Rogério. Mas, o São Paulo entra em qualquer competição pra jogar de igual pra igual. Ganhamos do Flamengo, do Palmeiras, de vários times importantes. Respeitamos todos, mas o São Paulo tem condições de enfrentar o adversário com maior investimento”, afirmou Muricy Ramalho, coordenador técnico do Tricolor.