nação tricolor

Recuperado de Covid pode ser solução para meio-campo do São Paulo

Igor Gomes é opção para São Paulo melhorar dilema no meio-campo. (Foto: Twitter do Grêmio)
Igor Gomes é opção para São Paulo melhorar dilema no meio-campo. (Foto: Twitter do Grêmio)

O técnico Rogério Ceni pode ter novidades para os próximos jogos do São Paulo e começar a solucionar os problemas de criação de jogadas do clube no meio-campo. Um dos 16 jogadores do Tricolor que foram acometidos pela Covid-19 no início da temporada pode ganhar espaço no time titular.

Time francês desiste, e São Paulo tem caminho aberto para contratar zagueiro em Portugal

“Ele vai fazer o time jogar bola”, Denílson rasga elogios a reforço tricolor

Igor Gomes voltou aos treinamentos ontem, depois de ficar uma semana afastado dos trabalhos por apresentar sintomas do novo coronavírus. Treinando de máscara, o meio-campista está à disposição do São Paulo e pode recuperar um espaço que foi um tanto quanto perdido no ano passado. Ele chegou a ser titular absoluto com Hernán Crespo, mas depois oscilou de desempenho e ficou no banco de reservas.

São Paulo fica atrás de TODOS OS RIVAIS em eleição de programa sobre forças do Paulistão

Pela intensidade com que atua, Igor foi utilizado em todos os jogos sob o comando de Rogério Ceni em 2021. Seja como meia armador, seja como volante ou mesmo chegando à área. Ele só foi substituído em quatro oportunidades em 13 jogos no ano passado.

Mas neste ano ainda não pôde atuar em 2022. Ele testou positivo para a Covid-19 uma semana antes de começar a temporada e precisou ser afastado. Porém uma de suas principais características tem faltado no time titular de Rogério Ceni. Ter a bola nos pés e entrar na área de velocidade.

Embora seja improvável pensar em entrar em campo depois de amanhã (03) contra o Red Bull Bragantino pela falta de ritmo de jogo. Mas pode pintar como novidade no duelo do final de semana. O Tricolor voltará a campo na outra quarta-feira contra o Santo André, no Morumbi.

São Paulo terá descanso maior para preparação

Isso porque o duelo do fim de semana seria disputado contra o Palmeiras. Mas o time Alviverde viajará ao Qatar amanhã (02) para a disputa do Mundial de Clubes e, por isso, o jogo contra o São Paulo foi postergado para o mÊs de março.