nação tricolor

Em busca de reconciliação com torcedor, São Paulo enfrenta Santo André no Morumbi

Destaque da equipe de basquete do São Paulo deixa o time. (Foto: Twitter do São Paulo)
Destaque da equipe de basquete do São Paulo deixa o time. (Foto: Twitter do São Paulo)

Em meio a seu pior início de Paulistão desde os anos 1960, o São Paulo enfrenta o Santo André no Morumbi, às 19 horas. O Tricolor ainda não venceu em 2022 e tem como principal desafio o de voltar a vencer porque já se encontra na zona do rebaixamento da competição. Apenas um ponto conquistado em três jogos e uma pressão desnecessária na largada do ano.

[VIDEO] Mauro Cezar detona diretoria do São Paulo: “O problema está dentro do clube”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A estratégia de organizar um rodízio no início do ano não vingou por conta dos resultados ruins. Então, Rogério Ceni acabou realinhando a ideia e, depois de uma semana sem atuar, vai entrar em campo com a melhor formação possível. O jogo do São Paulo no final de semana contra o Palmeiras foi adiado por conta da participação do rival no Mundial de Clubes.

Crise nos bastidores do São Paulo apontam para incômodo do elenco e de funcionários do CT com técnico

Enquanto isso Santo André não venceu nos últimos dois jogos no Paulistão. O clube tem cinco pontos em quatro jogos está na vice-liderança do grupo D, a mesma chave do Red Bull Bragantino e do Santos (atualmente fora da zona de classificação para a próxima fase).

São Paulo ainda tem desfalques

A estratégia fez Rogério Ceni utilizar 24 jogadores diferentes no início do ano para rodar o elenco e ver quais eram as melhores opções do grupo para formar seu time-base. A grande novidade deve ser o retorno de Jandrei ao gol, depois de ficar no banco contra o Red Bull Bragantino.

O São Paulo ainda tem desfalques como Luan, Luciano e Patrick – os três ainda sem prazo para retornarem às atividades. No mais, Ceni deverá mandar a campo uma formação ofensiva para derrotar o Ramalhão.

São Paulo x Santo André: Morumbi

São Paulo: Jandrei (Tiago Volpi); Rafinha, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Gabriel, Gabriel Sara e Alisson; Rigoni, Nikão e Calleri. Téc.: Rogério Ceni

Santo André: Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Sabino, Dudu Vieira e Carlos Jatobá; Lucas Tocantins, Giovanny e Júnior Todinho. Téc.: Thiago Carpini