nação tricolor

Zagueiro da base do São Paulo é lapidado por Ceni, tem renovação próxima e pode atuar como volante e lateral

Luizão estreia pelo São Paulo e demonstra qualidade com bola nos pés. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luizão estreia pelo São Paulo e demonstra qualidade com bola nos pés. (Foto: Twitter do São Paulo)

A vitória tranquila do São Paulo pela Copa Sul-Americana pode representar um marco na carreira de mais um jovem da base. Luizão estreou como titular com a camisa do Tricolor na vitória contra o Jorge Wilstermann e fez um ótimo jogo principalmente ao iniciar a saída de bola com passes interessantes para frente.

Ex-São Paulo, Souza compara Corinthians a Seu Madruga para incentivar Tricolor a quebrar tabu

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A tranquilidade do zagueiro de 20 anos chamou a atenção de Rogério Ceni, que tem dado chances ao zagueiro de se desenvolver não só nos treinamentos mas em campo também. Revelado na base do Tricolor, o atleta estreou de fato no jogo contra o Everton, no Chile. Mas ali jogou por cinco minutos apenas. Agora, jogou os 90 minutos e deve ganhar mais espaço.

Antony assiste a jogo do São Paulo no Morumbi e recebe pedido da torcida: “Fica”

Canhoto, Luizão já poderia ter subido para o time profissional com Hernán Crespo. Porém, teve Covid-19 e ficou longe dos treinamentos. Em seguida, acabou sofrendo pisão de Pablo na volta dos treinamentos e teve postergada sua subida ao profissional. Agora, conseguiu atuar ao lado de Miranda e se disse bastante feliz pela oportunidade de atuar.

“É claro que antes do jogo deu aquele frio na barriga, mas é natural. Estou muito feliz pela oportunidade e também pela vitória. Fui dormir lá perto das 3h da manhã, adrenalina estava no corpo ainda, mensagens dos familiares e de muitos amigos. Com certeza foi uma noite especial”, afirmou o jogador à SPFCTV.

Conselhos de Miranda orientam Luizão no São Paulo

Apesar da vitória, Luizão afirmou que tem pontos a serem melhorados no clube. Ele não especificou quais, mas falou da emoção de atuar ao lado de Miranda. O atleta tem contrato com o Tricolor até o começo do ano que vem e tem sido trabalhado para estender seu vínculo com o clube.

“Atuar com um ídolo histórico do clube, um grande jogador mundial que é o Miranda é sensacional. Antes do jogo, ele me falou sobre controlar a partida, tocar bem a bola e disse para jogar tranquilo que assumiria a responsabilidade pra ele. É um cara que ajuda todo mundo, principalmente os mais jovens, tenho a oportunidade de aprender muito com ele”, disse Luizão sobre atuação com Miranda, ídolo do Tricolor.