nação tricolor

[Vídeo]: Ex-defensor do São Paulo conta mágoa passada na saída do clube

Rodrigo revela mágoa por saída do São Paulo em 2005. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rodrigo revela mágoa por saída do São Paulo em 2005. (Foto: Twitter do São Paulo)

A carreira de um atleta profissional passa rapidamente e jogar em um time do tamanho do São Paulo nem sempre é ponto máximo da carreira do jogador. Rodrigo, que passou pelo clube em 2004 e depois em 2008, revelou que a sua primeira saída do clube foi a decisão mais precipitada que teve na carreira.

Questionado sobre Calleri, Julio Casares faz promessa: “Nasceu para jogar no São Paulo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em entrevista a Bruno Laurence, no GOAL, o zagueiro afirmou que estava jogando bem pelo Tricolor em 2004 e logo no início do ano recebeu uma proposta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Na oportunidade, ele não hesitou e se transferiu. O atleta diz que faltou orientação e ‘tato’ para não se transferir de imediato.

Porque São Paulo terá goleiro titular formado na base de Cotia em jogo no Chile

“Eu não fui bem na minha transferência do São Paulo para o Dínamo. Porque, eu vou explicar. Em 2004, eu cheguei no SPFC e fui muito bem, no primeiro ano conquistei a Bola de Prata. Logo em 2005, veio a proposta do Dínamo no começo do ano. No futebol, não entra o ‘se’. É o que eu tenho agora. Então eu fui mal orientado nisso. Faltou um empresário bacana, ele está do meu lado. Para saber se era o momento de sair ou não”, disse Rodrigo em entrevista à GOAL.

O zagueiro afirmou ter pensado mais no dinheiro do que na realização profissional. O atleta disse que era o seu primeiro ano no Tricolor e que estava assustado com a proposta de jogar na Europa.

“Pensei mais no dinheiro. Tinha 24 anos, era novo para caramba. Estava assustado com aquele crescimento no São Paulo. Porque era o meu primeiro ano, estava vindo da Ponte. Não tem aquele glamour todo. Então já estava assustado e chega essa proposta…”

Rodrigo, que foi campeão brasileiro pelo São Paulo, disse que se precipitou

Depois de atuar pelo Dínamo, Rodrigo voltou para o São Paulo e foi campeão brasileiro em 2008, naquele time histórico que terminou o campeonato com 18 jogos de invencibilidade. Mas disse que entende que foi a decisão mais precipitada que teve na carreira.

“Eu não sabia para onde estava indo. Todo mundo ‘faz muito frio, gelo’. Na época o Kléber Gladiador estava lá. Me colocaram para falar com ele. Ele disse que era bom e tal. E também não falaria que era ruim. E acho que era foi a decisão mais precipitada na carreira”, disse Rodrigo.

Veja o vídeo no YouTube do Nação Tricolor:

YouTube video