nação tricolor

Porque São Paulo terá goleiro titular formado na base de Cotia em jogo no Chile

Thiago Couto deverá ser titular pelo São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Reprodução/SPFC)
Thiago Couto deverá ser titular pelo São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Reprodução/SPFC)

A grande novidade aguardada pela torcida do São Paulo nesta noite, no Chile, para partida pela Copa Sul-Americana estará no gol. Com Tiago Volpi poupado da viagem, Thiago Couto deverá ser o goleiro titular do Tricolor contra o Everton, em Viña del Mar, às 19h15. O jogo poderá marcar a classificação são-paulina para a próxima fase do torneio.

Questionado sobre Calleri, Julio Casares faz promessa: “Nasceu para jogar no São Paulo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Couto, se jogar como apontam as prévias, fará a sua estreia como titular em uma partida internacional. Ele foi, nos últimos dois anos, um dos três goleiros principais do clube. Mas Tiago Volpi e Lucas Perri eram as preferências para os dois primeiros postos. Em 2022, Jandrei chegou e assumiu a titularidade enquanto que Volpi ficou posicionado para os jogos de Sul-Americana.

Após reviravolta no São Paulo, Igor Gomes explica porque abre mão de jogar em sua posição

Mesmo assim, Volpi mostrou insegurança nos jogos contra Ayacucho e Everton, no Morumbi. O jogo diante do time chileno, inclusive, teria Jandrei como titular. Mas o atleta acabou ficando de fora inclusive do banco de reservas depois de desconforto no estômago.

Agora, Thiago Couto poderá ser titular e vai ganhar rodagem em um jogo importante da temporada. O Tricolor briga para continuar 100% de aproveitameno na Sul-Americana. E quem sabe se classificar à próxima fase. Para tanto, vai precisar também que o Ayacucho não vença o Jorge Wilstermann, jogando em Cusco.

Dois jovens da base estão pela primeira vez na convocação do São Paulo

Além de Thiago Couto, outros dois jovens da base estarão no Chile pela primeira vez com o time do Tricolor. O volante Léo Silva, de 19 anos, foi um dos titulares do clube na Copa São Paulo de Futebol Jr. neste ano e passou por todas as categorias de formação são-paulina desde 2016. E o ‘camisa 10’ Luiz Henrique, ou Luizinho, que aos 17 anos conquistou espaço no time sub-20. Participou de seis jogos na Copinha e foi titular na reta final do torneio.

Ambos estarão no banco de reservas nesta noite. É uma oportunidade concedida por Rogério Ceni para dar rodagem internacional aos atletas e também chance de descansar alguns jogadores do elenco que precisam oxigenar pensando nos jogos de Brasileirão e Copa do Brasil.