nação tricolor

São Paulo volta a demonstrar interesse em contratar meio-campista campeão da Libertadores

Jaílson, ex-Grêmio, foi dispensado do Dalian, da China, e vira alvo do São Paulo. (Foto: Twitter do Grêmio)
Jaílson, ex-Grêmio, foi dispensado do Dalian, da China, e vira alvo do São Paulo. (Foto: Twitter do Grêmio)

Sem dinheiro para contratar atletas pagando vultuosas multas rescisórias, o São Paulo tem apostado na paciência e na observação de mercado para reforçar seu elenco para 2022. O nome da vez é para o centro do campo e de um jogador que mostrou qualidade quando atuou no Brasil.

Paulistão: Federação vende direitos de transmissão no pay-per-view e São Paulo terá todos os jogos na TV

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O nome da vez é o de Jaílson, volante titular na final da Libertadores conquistada pelo Grêmio em 2017. O jogador, no entanto, jogava no Dalian, da China, e ficou livre no mercado ao rescindir seu vínculo. Em março, chegou a se cogitar um empréstimo, mas na oportunidade o clube chinês não autorizou a sua saída.

Por salário alto, São Paulo encontra dificuldades para negociar rescisão de contrato de atacante fora dos planos de Rogério

Agora, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo estaria estudando a viabilidade para oferecer contrato ao atleta que chegaria, a princípio, para disputar posição com Luan. Sabe-se, há pelo menos duas temporadas, que o camisa 13 do São Paulo não tem um substituto direto no elenco, na função de primeiro volante. Quando o atleta ficou lesionado e fora de combate, o Tricolor sofreu para suprir sua ausência.

São Paulo segue no mercado em busca de atacante de velocidade

Sobre o Soteldo, o São Paulo pretende fazer uma investida acreditando que o time vai desprender do atleta já que o limite de estrangeiros foi atingido. Ou seja, o Tricolor ainda entende que pode trazer o atleta por empréstimo com valor fixado.

E Douglas Costa a situação ficou para 2022, a pedido do próprio jogador. O jogador quer encerrar o ano desfrutando da presença da família, em temporada que retornou ao Brasil e viu seu time, o Grêmio, ser rebaixado, para poder voltar com toda a energia em 2022.

Até pela falta de dinheiro, a tendência, portanto, é de que a próxima contratação do São Paulo seja feita apenas em 2022. A não ser que algum negócio tenha uma evolução muito rápida.