nação tricolor

Por salário alto, São Paulo encontra dificuldades para negociar rescisão de contrato de atacante fora dos planos de Rogério

Técnico Rogério Ceni quer reformular elenco do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Técnico Rogério Ceni quer reformular elenco do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo está com problemas para negociar a rescisão de contrato com um atacante que está sendo pouco aproveitado no clube e custa caro, além disso. Eder, que chegou na temporada 2021 e é uma das negociações que não deram resultado, é visto como um jogador contratado de forma errada pelo clube.

São Paulo tem três nomes no radar neste momento: confira como estão as negociações

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Desta forma, por ser um atleta bastante experiente, que rendeu pouco e custa muito aos cofres do clube, o São Paulo tenta negociar para romper o contrato e não ficar no prejuízo. O problema é que o contrato foi muito bem amarrado. ´

Veja como anda reformulação no elenco do São Paulo, com nove saídas confirmadas

Eder, pelo que apurou o Nação Tricolor, não tem desejo de romper o contrato. Além disso, vai fazer jogo duro se porventura for forçado a negociar a rescisão. Por enquanto, o ítalo-brasileiro espera um contato do clube.

Eder considera, por sua vez, que foi pouco aproveitado. No início da temporada, o atleta não estava tanto à disposição por voltar de um futebol pouco competitivo como o da China. Depois, estava a postos para atuar, só não foi aproveitado.

De acordo com o SofaScore, Eder esteve à disposição em 75% dos jogos. Ao todo, foram cinco gols em 29 jogos disputados – só que a minutagem, próxima dos 1000 minutos, indica, na prática, 11 jogos completos.

São Paulo tem dívida elevada com Eder

A dívida do São Paulo com Eder, segundo apurou o Nação Tricolor, é muito alta entre luvas e salários. E isso não considera os 12 meses de 2022, segundo ano do contrato assinado.

Na prática, Eder está no direito dele de fazer valer o dinheiro que está assinado no papel e também forçar o clube a se organizar para, se não quiser ficar com ele, quitar todos os valores.

Eder ganha acima dos R$ 500 mil por mês e custa valores considerados capazes de contratar um atacante de alto nível para o futebol brasileiro. Desta forma, para se “livrar do jogador”, o São Paulo teria que dispor de um pagamento considerável de multa.