Nada como um gol no último minuto para valorizar uma vitória duríssima do São Paulo contra o Atlético Goianiense, no Morumbi. O Tricolor bateu o Dragão por 2 a 1, num jogo em que não jogou bem e viu o seu volante marcar em uma pancada de fora da área.
São Paulo se interessa por negócio MILIONÁRIO e deve dizer sim por jovem meio-campista
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Aliás, se fosse definir o melhor jogador em campo no lado são-paulino seria Felipe Alves. O goleiro fechou o gol no segundo tempo e impediu que o Tricolor sofresse a virada. Representou bem.
Calleri marca em primeiro tempo sonolento do São Paulo
De cara o São Paulo tentou pressionar o Atlético, como é característica do time principalmente jogando em casa. Só que depois de dois escanteios muito rápidos, o time parou no marasmo. Demorou um pouquinho a pegar no tranco.
Aos 12, um gostinho do que poderia acontecer. Luciano recebeu na entrada da área e bateu cruzado na trave. No rebote, Calleri fez o gol. Estava um pouco adiantado e isso fez o gol ser anulado.
Nove minutos depois, no entanto, não teve jeito. Luciano novamente na meia esquerda abriu a jogada. Patrick foi ao fundo e alçou para Calleri cutucar de canhota no canto. 1 a 0.
O jogo não chegou a empolgar no segundo tempo. Porém, o Dragão se sentiu à vontade para sair de trás. Primeiro com a velocidade que o Tricolor não dispõe para contra-atacar por exemplo. Seja com Luiz Fernando, seja com Airton. A transição é muito rápida.
No final, aos 41, a defesa do jogo até então. Felipe Alves parou uma finalização de Luiz Fernando cara a cara. E na sequência evitou o gol de cabeça de Churín, com uma baita intervenção.
São Paulo arranca vitória mesmo jogando pior
No segundo tempo, o Atlético Goianiense tomou conta da partida. Com mais inspiração e mais organizado, o Dragão deu muito trabalho principalmente pelo lado esquerdo com Wellington Rato deitando e rolando por ali.
Em pelo menos quatro oportunidades, Felipe Alves precisou intervir para salvar o São Paulo. O goleiro foi definitivamente o melhor jogador em campo. O Dragão chegou, finalizou mais que o time da casa e merecia sorte melhor.
Rogério Ceni mexeu no time logo depois do empate de Baralhas, num golaço de fora da área. Com Luan à frente da defesa, o time passou a proteger melhor o setor. E curiosamente coube ao camisa 8, em seu retorno ao time, fazer o gol da vitória. Batida firme de pé direito no canto direito baixo de Renan, após jogada de Welington. O gol que dá uma vitória importante para o Tricolor seguir sonhando com a Libertadores.
São Paulo 2 x 1 Atlético Goianiense: Morumbi
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Luan), Andrés Colorado (Galoppo), Rodrigo Nestor (Talles Costa), Patrick e Reinaldo (Welington); Luciano (Eder) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Atlético Goianiense: Renan; Edson, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson (Shaylon); Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas, Wellington Rato, Airton (Léo Pereira) e Luiz Fernando (Jorginho); Diego Churín. Téc.: Eduardo Souza
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.