A partida entre Cruzeiro x São Paulo, válida pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve de tudo. Chuva forte no ABC Paulista, que postergou o início da partida para as 22 horas. Decisão que reconsiderada e “devolveu” o jogo para as 21h30. Depois falta de ambulância no campo, atrasando o duelo por mais 20 minutos. E primeiro tempo de 65 minutos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
O São Paulo superou as adversidades, como sair atrás no placar e o desgaste físico, para virar o placar e eliminar o Cruzeiro no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Novamente, o ataque eficiente do time comandado por Alex deu as caras e o Tricolor avançou para a semifinal.
De início, a partida estava travada porque os dois times tinham problemas na hora de construir as jogadas e chegar à área adversária. Até que, aos 29 minutos, escanteio do lado direito de ataque. Ageu subiu e cumprimentou o goleiro Young, que tinha feita boa defesa na origem do corner, para abrir o marcador para a Raposa. Um time de defesa consistente e que abria o marcador, cenário com o qual o Tricolor conheceu apenas uma vez na competiação.
Teve a pausa aos 35 minutos, com nova queda de energia no Anacleto Campanella. E por mais 10 minutos o jogo parou. Quando retomou, o Cruzeiro seguia mais efetivo no campo de ataque. Só que o São Paulo melhorou na reta final do primeiro tempo e aos 64 minutos, Caio novamente foi decisivo. Fez uma jogada pela direita e cruzou por baixo para Maioli chutar e empatar o jogo. 1 a 1.
Na reta final da partida, o São Paulo seguiu melhor e virou o marcador e ótima jogada trabalhada de pé em pé. Pablo acionou João Adriano na direita. Ele fez o passe por baixo e Vitinho tocou no fundo da rede, com direito a desvio no marcador e no travessão. Gol chorado para marcar a virada do Tricolor.
Com a vitória, o São Paulo mantém os 100% de aproveitamento na Copinha e o sonho de garantir o pentacampeonato da competição. Para tanto, vai enfrentar o Palmeiras, na semifinal, no próximo sábado, em Barueri.
São Paulo tenta evitar fim da piada na Copinha
O Choque-Rei marcará a chance do São Paulo eliminar o Palmeiras da Copinha e manter viva a piada que os torcedores fazem ao dizerem que o rival “não tem Copinha e nem Mundial”. O Alviverde, no entanto, tem ótima campanha e um dos principais destaques do torneio: Endrick, de 15 anos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.