No primeiro clássico da temporada, o São Paulo vai à Vila Belmiro, onde enfrentará o Santos neste domingo, às 18h30, pela rodada 8 do Paulistão. Invicto há três jogos, o Tricolor ainda sofre para transformar domínio de jogo em gols. E este é o principal desafio do técnico Rogério Ceni neste momento.
São Paulo negocia com volante de Seleção Colombiana para reforçar equipe
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Vale lembrar que o São Paulo não perdeu nenhum clássico disputado em 2021. Desde os tempos de Muricy Ramalho, o Tricolor não fechava uma temporada completa sem perder partidas para Palmeiras, Santos e Corinthians. Além disso, vale lembrar que o técnico Rogério Ceni comandou o Tricolor em uma grande vitória, na Vila, ainda na sua primeira passagem, em 2017, contra o Peixe: placar de 3 a 1 na fase de classificação do Paulistão.
Rei dos clássicos: São Paulo termina 2021 como time que mais venceu clássicos paulistas
O Santos, porém, acabou demitindo o técnico Fábio Carille após a rodada do meio de semana. Início muito ruim do Peixe, que não venceu cinco dos sete jogos disputados em 2022.
O São Paulo deverá ter um time muito próximo do que venceu a Ponte Preta no final de semana passado. Rogério Ceni promoveu algumas mudanças no time contra a Internacional de Limeira. Mas, Gabriel Neves deve recuperar sua vaga assim como Rigoni, que ficou no banco de reservas.
São Paulo ofensivo para voltar a vencer no Paulistão
O Tricolor foi frustrado no duelo do meio de semana em que parou na retranca do time do Interior. Mas Rogério Ceni trabalha para principalmente evolui na proposta ofensiva que pretende desenvolver no São Paulo.
O Santos, por sua vez, terá técnico interino para o jogo deste domingo. A tendência é de um time mais preocupado em se defender para complicar o Tricolor, que tem encontrado dificuldades para furar este tipo de estratégia.
Santos x São Paulo: Vila Belmiro – Rodada 8 do Paulistão
Santos: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Vinícius Balieiro (Camacho), Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
São Paulo: Jandrei (Tiago Volpi); Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Miranda) e Reinaldo (Léo); Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Gabriel Neves; Rigoni (Marquinhos); Calleri e Nikão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.