nação tricolor

“Muito importantes para o São Paulo”, diz diretor sobre negociação com jogadores de peso

São Paulo tem uma das maiores séries invictas da elite do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo tem uma das maiores séries invictas da elite do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo, ao mesmo tempo que busca equilibrar o caixa, também pensa em reforçar seu elenco para a sequência da temporada. E o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, tem feito análises junto ao técnico Rogério Ceni para organizar onde alocar o dinheiro disponível.

Números defensivos do São Paulo pioram, e Rogério Ceni diz qual é solução

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em entrevista à ESPN, Carlos Belmonte explicou com estão sendo conversadas as extensões de contrato com três importantes jogadores do elenco cujos vínculos estão na reta final. Para o diretor do São Paulo, tratam-se de três jogadores importantes do time. Mas o foco neste momento está na sequência da temporada. Os nomes em questão são Reinaldo, Eder e Miranda.

“Bom, nossa relação com o três atletas…Miranda é o nosso capitão, o Reinaldo é um jogador muito importante que já está conosco há muito tempo, e o Eder, que teve uma primeira temporada muito difícil, está tendo uma segunda temporada muito boa. Essa decisão nós vamos tomar mais adiante. Claro, conversamos com os atletas o tempo todo, mas essa será uma decisão do ponto de vista do planejamento para a próxima temporada. Então, nossa concentração e de todos os atletas, nesse momento, é nos campeonatos. No momento devido, falaremos com os três, mas são, eu tenho certeza, três jogadores muito importantes para o São Paulo”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista à ESPN.

Experientes jogadores do São Paulo têm importância na temporada

Eder vinha sendo titular ao lado de Calleri no início da temporada. Desde o início do Brasileirão, no entanto, o camisa 23 tem alternado a titularidade com Luciano. Mesmo assim, entra em campo em praticamente todos os jogos do Tricolor.

Miranda, por sua vez, perdeu espaço porque Rogério Ceni tem optado por um time mais rápido e com as linhas mais altas. Um dos líderes do Tricolor, o camisa 22 tem sido reserva na maior parte do tempo. Nos últimos dois jogos, porém, com a ausência de Arboleda, ele foi titular jogando na sobra do trio de zaga.

Por fim, Reinaldo foi titular também nos últimos dois jogos, mas tem sido mais utilizado nas partidas de copas. O lateral-esquerdo briga com Welington pela titularidade. Os três veteranos estão com contratos válidos até dezembro deste ano e o Tricolor mudou um pouco a política de renovação nestes casos. Cada jogador será analisado individualmente e, se for o caso, renovar o contrato por um ano.