Em relação a 2021, os números defensivos do São Paulo no Brasileirão pioraram muito e o time sofre para subir na tabela do campeonato. Em 6º lugar, com 15 pontos conquistados, o Tricolor poderia ter alçado a 3ª colocação se tivesse vencido no Couto Pereira.
São Paulo tem péssima notícia sobre retorno de Gabriel Sara
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A dificuldade em deixar a meta zerada na temporada é um dos problemas diagnosticados pela comissão técnica de Rogério Ceni. E de fato, de acordo com levantamento do Nação Tricolor, os números defensivos estão piores em 2022. Para Ceni, o time não é veloz e por isso precisa jogar em conjunto. Por outro lado, muitas escolhas estão sendo feitas de forma errada.
“Era uma característica de não sofrer gols, agora começamos a sofrer gols no segundo tempo. Precisamos marcar mais. Esse time é coletivo para tudo. Individualmente tem ótimos jogadores, mas não é um time veloz. É um time feito para se jogar em conjunto. Se não tiver peças se apresentando no lugar correto, ainda erramos muito passes, fazemos escolhas erradas”, disse Rogério Ceni sobre os gols sofridos pelo São Paulo no Brasileirão.
Em 2021 com Rogério Ceni foram 13 jogos. O Tricolor saiu de campo sem ser vazado em cinco deles. É verdade que sofreu 14 gols, mas excluindo os jogos atípicos contra Grêmio (três gols) e Flamengo (quatro gols), a média cai pela metade: sete gols sofridos. Ou seja, praticamente meio gol por jogo.
Em 2022, por outro lado, só no Brasileirão, são 12 gols sofridos em 10 jogos disputados. Na média, mais de um gol sofrido por jogo. Só que neste ano o time só saiu de campo sem ser vazado na estreia do Brasileirão: placar de 4 a 0 diante do Athletico Paranaense. No mais, os outros nove jogos a equipe sempre sofre gol. E a conta aqui é simples. Para vencer, precisa fazer pelo menos dois gols.
Rogério Ceni diz que São Paulo tem que ser mais direto na hora de finalizar
Para o técnico do São Paulo, Luan fez um bom jogo e protegeu bem a defesa. A dificuldade ainda tem sido na tomada de decisão e na ambição de querer fazer o gol mais simples.
“O Luan jogou tão livre no meio, apesar de não estar bem condicionado, sabe receber e tem esse toque. É proteção na zaga. Utilizamos ele pouco pelo que tem livre. Poderíamos jogar mais curtos. Faltou um pouco de leitura de jogo para ter melhores oportunidades. Jogamos muito bem, fizemos um bom jogo, deu gosto de ver. Não tenho do que reclamar. Só elogiar a maneira que se comportaram. Tomar melhores decisões, mais ambições para fazer o gol. Toques mais objetivos, diretos, não tanto floreio. É ter objetividade, simplicidade, isso pode fazer o time ir mais longe”, disse Rogério Ceni.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.