nação tricolor

São Paulo vê elenco fechado a um dia do fechamento de prazo no Paulistão

Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com cinco contratações até o momento na janela de transferências, o São Paulo tem até esta sexta-feira para enviar a documentação dos jogadores para a Federação Paulista de Futebol e inscrevê-los na primeira fase do Paulistão. O prazo serve para dar tempo dos jogadores serem registrados antes do início da competição, marcado para o próximo dia 27.

Em jogo interminável, São Paulo vira para cima do Cruzeiro e tenta evitar fim da piada na Copinha: Choque-Rei na semifinal

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Rafinha já foi inscrito e já tem seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF. Portanto, já poderá estrear pelo clube diante do Guarani em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, daqui uma semana. Além dele, o Tricolor contratou Patrick, Jandrei, Alisson e Nikão.

Apresentado pelo São Paulo, Alisson diz não ter medo de rivais e que desavença com Patrick ficou no RS

Por conta do prazo escasso e da pouca movimentação do clube no mercado, a tendência é a de que o São Paulo não realize mais contratações neste momento. Ou seja, o início de temporada será sem a chegada do jogador tão pedido pelo técnico Rogério Ceni: o atacante de velocidade e driblador de lado de campo.

Na semana passada, o presidente do São Paulo, Julio Casares, já havia indicado que o elenco Tricolor estava basicamente fechado para este momento da temporada, a não ser por uma oportunidade de mercado muito boa. Algo que não se concretizou até aqui.

Nomes como Soteldo e Douglas Costa foram refutados, apesar do interesse demonstrado pelo Tricolor. Além disso, o clube recuou da ideia de contratar Lucas Ribeiro, que tem um processo sério na Justiça e acabou sendo contratado pelo Ceará.

São Paulo refez elenco e espera mudança anímica

Mesmo sem o jogador pedido por Rogério, o São Paulo demonstrou estar a fim de reformular o elenco. Dez jogadores saíram do clube neste ano e cinco chegaram. A tendência é a de que, após a Copinha, pelo menos dois jogadores sejam alçados ao time profissional para suprir as carências do elenco.

Caio e Pedrinho são observados mais de perto. O que não quer dizer que outros atletas de destaque na campanha de semifinalista não possam ganhar espaço.