Perseguição? São Paulo é pior time em ranking de decisões do VAR no Brasileirão

Consultas ao VAR são desfavoráveis ao São Paulo no Brasileirão 2023. (Foto: Twitter da CBF)

A mania de perseguição que todo torcedor tem em relação ao VAR no futebol brasileiro é muito pior no caso do São Paulo. Corretas ou não, as decisões do árbitro de vídeo quando têm o Tricolor em campo foram sempre contra o clube.

Explicações: São Paulo não perdoa atuação de árbitro e toma medida drástica após empate no Maracanã

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

No primeiro turno do Brasileirão, conforme o ranking publicado pelo ge, as cinco decisões que a arbitragem tomou usando o vídeo em jogos do Tricolor terminaram punindo o clube. Na dúvida do árbitro de campo ou na interferência do VAR, o time são-paulino é quem “paga” a conta.

São Paulo sofre com decisões do VAR

No jogo contra o Goiás, o Tricolor tem um gol anulado. Diante do Palmeiras, um pênalti foi anulado após consulta ao VAR. Contra o Santos, no lance envolvendo Michel Araújo, um pênalti foi marcado para o Peixe. E diante do Cuiabá, os dois lances de penalidade foram marcados apenas após a interferência do árbitro de vídeo.

No “saldo”, o Tricolor venceu o Goiás e o Santos e perdeu para Palmeiras e Cuiabá no Brasileirão. Para efeito de comparação, todos os outros 19 times do campeonato tiveram pelo menos uma decisão favorável. Em 2022, o ranking do VAR em jogos do Tricolor ficou “equilibrado” com nove decisões a favor e oito contra.