Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Explicações: São Paulo não perdoa atuação de árbitro e toma medida drástica após empate no Maracanã

Rafael Rodrigo Klein apitou pênalti polêmico contra o São Paulo. (Foto: Twitter da CBF)
Rafael Rodrigo Klein apitou pênalti polêmico contra o São Paulo. (Foto: Twitter da CBF)

Após o empate contra o Flamengo no Rio de Janeiro, o São Paulo tomou uma decisão importante junto à CBF. O Tricolor deixou escapar, no último lance do jogo, a chance vencer a primeira partida fora de casa no Brasileirão.

“Lembra o Barcelona”: Deyverson ‘se emociona’ e coloca São Paulo em comparação que repercute nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Depois de abrir o placar com Lucas Moura, o clube viu Michel Araújo cometer um pênalti sobre Luiz Araújo. Além do lance polêmico, a diretoria não perdoou a linha de impedimento traçada por Rafael Traci, o árbitro de vídeo da partida, e por consequência a marcação da penalidade por Rafael Rodrigo Klein.

São Paulo tenta entender critério

Segundo o jornalista Eduardo Oliveira, fontes do Tricolor entendem que os erros têm se acumulado e que a diretoria não vai admitir qualquer erro no jogo contra o Corinthians, visto como o mais importante dos últimos anos.

O Tricolor já enviou uma representação, no atual Brasileirão, contra as arbitragens dos jogos diante do Fortaleza (pela expulsão de Nestor pelo árbitro Paulo César Zanovelli) e Corinthians (pelo gol anulado de Calleri e o pênalti marcado contra Wesley pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo).