nação tricolor

São Paulo trabalha por chapéu em Corinthians por centroavante disponível no mercado, diz jornal inglês

Diego Costa está no mercado e São Paulo poderia ser o novo destino do atacante. (Foto: Twitter do Galo)
Diego Costa está no mercado e São Paulo poderia ser o novo destino do atacante. (Foto: Twitter do Galo)

A movimentação no mercado de transferências deu uma arrefecida no São Paulo com a virada do ano. Mas o clube ainda está em busca de reforços para encorpar seu elenco pensando na temporada 2022. O jornal inglês The Sun deu uma notícia que pode animar o torcedor são-paulino.

Aposta de Rogério Ceni para temporada no São Paulo está com Covid-19 e tem contrato até junho apenas

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Depois de uma temporada no Atlético Mineiro, Diego Costa se despediu do Galo nas redes sociais. O jogador disse que gostaria de respirar novos ares e que busca um novo clube no Brasil para atuar. Ele tem sido bastante apontado como alvo do Corinthians para ser o centroavante do clube no ano.

Porém, apuração do The Sun aponta que Diego Costa também estaria no radar do São Paulo e também do Arsenal, da Inglaterra. Pelo estilo brigador e pelo faro de gol apurado, o centroavante hispano-brasileiro é bem visto no mercado, apesar das lesões que o acompanham na carreira.

Segundo a reportagem do tablóide, o Arsenal estaria acompanhando a situação e também mantém conversas informais para tentar contratá-lo. O jogador poderia voltar para a Europa também, caso não consiga encontrar um clube capaz de cobrir o que ele ganhava no Atlético Mineiro. Motivo que faz com que a operação para Corinthians e São Paulo seja mais complicada.

São Paulo vê mercado fechado e desconversa sobre Diego Costa

O São Paulo não vê condição de oferecer tempo de contrato nem um salário atrativo por Diego Costa. A diretoria do clube nega qualquer oferta ou mesmo interesse em trazer o centroavante hispano-brasileiro. Até porque o Tricolor já adquiriu um centroavante na última janela de transferências: Jonathan Calleri.

Por outro lado, o clube ainda tem lacunas no elenco e está atrás de um zagueiro e de um atacante de beirada para reforçar ainda mais o elenco treinado pelo técnico Rogério Ceni.

Até o momento, o São Paulo fez cinco contratações na temporada. Chegaram até aqui o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, o meio-campista Patrick, os meia-atacantes Alisson e Nikão.