nação tricolor

Aposta de Rogério Ceni para temporada no São Paulo está com Covid-19 e tem contrato até junho apenas

Juan está com Covid-19 e tem contrato com São Paulo até junho de 2022 apenas. (Foto: Twitter do São Paulo)
Juan está com Covid-19 e tem contrato com São Paulo até junho de 2022 apenas. (Foto: Twitter do São Paulo)

Na segunda semana de preparação para a temporada 2022, o São Paulo tem mais um problema para lidar em relação a casos de Covid-19. O Tricolor teve a confirmação do 14º caso nesta segunda-feira. Trata-se de Juan, atacante que já atuou em algumas partidas pelo time profissional no ano passado e que ganhou um voto de confiança do técnico Rogério Ceni para fazer toda a pré-temporada no CT da Barra Funda.

São Paulo negocia rescisão contratual com dois jogadores antes do início da temporada

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Apesar de ter idade para atuar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, Juan foi mantido por Rogério no elenco profissional. Porém, ele será afastado nos próximos dias, para cumprir o isolamento social.

O jogador é uma das apostas do comandante Tricolor para suprir os problemas ofensivos que o time apresentou sobretudo no segundo semestre de 2021. Sem contratar jogadores de lado de campo, com as características de drible e de velocidade, Ceni vê em Juan a possibilidade de ter mais um goleador no elenco capaz de aumentar a quantidade de gols marcados.

Nas redes sociais, o São Paulo publicou que o jogador apresentou sintomas da Covid-19 nesta segunda-feira. Por isso, o atleta sequer participou do treinamento realizado no CT da Barra Funda pela manhã.

“O atacante Juan se apresentou com sintomas nesta segunda-feira (17) e testou positivo para Covid-19. O jogador não participou do treino da manhã e já está cumprindo o protocolo de saúde estabelecido pelo Departamento Médico”, publicou o Tricolor nas redes sociais.

O Tricolor também tenta negociar a renovação de contrato de Juan por mais tempo. Depois de atuar no time profissional, o atleta se valorizou e já pode assinar pré-contrato com outro clube.

São Paulo contabiliza 14 casos de Covid-19 no elenco em 2022

Desde que iniciou a temporada 2022, o São Paulo contabilizou 14 casos positivos para a Covid-19 em seu grupo. Na última sexta-feira (14), Arboleda e Welington também foram diagnosticados com a doença.

Por outro lado, o São Paulo contou com os retornos do goleiro Thiago Couto, do lateral-esquerdo Reinaldo, dos meio-campistas Rodrigo Nestor, Patrick e Rafael Silva, além dos atacantes Danilo Gomes e Pablo.