Um ano depois, São Paulo e Palmeiras voltam a se encontrar na final do Campeonato Paulista para um novo embate visando a conquista do Estadual em 2022. A final está marcada para as 21h40 e será a primeira perna de um jogo de 180 minutos. No domingo, o campeão será definido.
Antes da final, Rogério Ceni destaca paixão dos jogadores no São Paulo e dá bronca em Rafinha
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Depois de três dias de bastante turbulência sobre onde e quando seria disputado o jogo final, com brigas nos bastidores e disputas de força, o São Paulo chega ao jogo com um grau de confiança elevado, por ter eliminado o Corinthians e também por estar em viés de alta na temporada em que começou oscilando.
Enquanto que o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, chega à final com a invencibilidade do campeonato e um estilo de jogo bastante assimilado pelos jogadores. É o time a ser batido e desponta como o grande favorito.
A fim de evitar desgaste na primeira parte da temporada, Rogério Ceni promover um rodízio forte no time. Mas conseguiu encontrar caminhos interessantes, como o de ter Pablo Maia no centro do campo. Um verdadeiro achado no São Paulo. O time chega à final com um cartel de cinco vitórias seguidas e a confiança de que pode derrotar o rival.
No campo, a dúvida é sobre a possível escalação de Luciano. O atacante, idolatrado pela torcida, costuma se dar bem contra o Palmeiras e entrou bem contra o São Bernardo nas quartas de final. Eder, no entanto, parece ter a preferência para formar a dupla com Calleri.
O Palmeiras não é derrotado, em jogos no tempo normal, há cinco meses – já que perdeu para o Chelsea, no Mundial de Clubes na prorrogação. Mas poderá ter baixas por lesão. Weverton e Danilo são dúvidas para o jogo.
São Paulo x Palmeiras: Morumbi
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo (Arboleda) e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Eder e Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Palmeiras: Weverton (Marcelo Lomba), Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Téc.: Abel Ferreira
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.