nação tricolor

Antes da final, Rogério Ceni destaca paixão dos jogadores no São Paulo e dá bronca em Rafinha

Rogério Ceni elogia mudança de postura do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rogério Ceni elogia mudança de postura do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O São Paulo está pronto para começar a defender seu título paulista diante do Palmeiras. A bola rolará às 21h40, no Morumbi, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Na entrevista organizada pela Federação Paulista de Futebol, em sua sede, o técnico do Tricolor, Rogério Ceni destacou como os jogadores têm defendido com orgulho a camisa são-paulina.

São Paulo e Rogério Ceni são elogiados por Abel Ferreira, que fala sobre favoritismo na final

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Segundo o M1TO, essa foi a principal evolução do São Paulo em comparação com a temporada passada. Para Ceni, o torcedor do Tricolor agora vê como os jogadores vestem a camisa com paixão e se desdobram atrás do resultado.

São Paulo anuncia venda de mais de 40 mil ingressos, mas site apresenta apenas opções mais caras disponíveis

“Mudança de postura do ano passado para esse (é o fator de evolução). Maneira profissional. É só ver o orgulho do torcedor pelo time. Os caras vestem a camisa com paixão”, disse o técnico Rogério Ceni, que no ano passado reclamava de ter um ‘time calado’ nas mãos.

Para Rogério Ceni, o talento é importante, mas não ter muitos jogadores de nível europeu, por exemplo, não faz tanta diferença. Para ele, o que pesa, de fato, é o desejo de vencer e a vontade empregada para isso.

“Posso não ter talvez os jogadores com nível de Europa, com exceção a Rafinha, Miranda. Talento é importante, é um bônus que carrega, mas não é predominante ao desejo de vencer, de trabalhar, de se colocar, a vontade de vencer se sobrepõe. Talento puramente não resolve. É mérito dos jogadores pela entrega dentro de campo e vontade de vencer, por não desistir do jogo. Nossa última derrota, perdemos para o Palmeiras por 1 a 0, o time não desistiu de jogar. Torcedor deseja alma, coração, isso não pode faltar”, explicou Rogério Ceni.

Rogério Ceni dá bronca em Rafinha

O técnico Rogério Ceni brincou com Rafinha durante a coletiva. Ao ser questionado se teria chances de ir a campo amanhã, o lateral-direito do São Paulo afirmou que estava pronto e que a decisão estaria nas mãos do M1TO, que retrucou dizendo que o jogador poderia “enganar o Abel”.