O São Paulo está pronto para começar a defender seu título paulista diante do Palmeiras. A bola rolará às 21h40, no Morumbi, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Na entrevista organizada pela Federação Paulista de Futebol, em sua sede, o técnico do Tricolor, Rogério Ceni destacou como os jogadores têm defendido com orgulho a camisa são-paulina.
São Paulo e Rogério Ceni são elogiados por Abel Ferreira, que fala sobre favoritismo na final
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Segundo o M1TO, essa foi a principal evolução do São Paulo em comparação com a temporada passada. Para Ceni, o torcedor do Tricolor agora vê como os jogadores vestem a camisa com paixão e se desdobram atrás do resultado.
“Mudança de postura do ano passado para esse (é o fator de evolução). Maneira profissional. É só ver o orgulho do torcedor pelo time. Os caras vestem a camisa com paixão”, disse o técnico Rogério Ceni, que no ano passado reclamava de ter um ‘time calado’ nas mãos.
Para Rogério Ceni, o talento é importante, mas não ter muitos jogadores de nível europeu, por exemplo, não faz tanta diferença. Para ele, o que pesa, de fato, é o desejo de vencer e a vontade empregada para isso.
“Posso não ter talvez os jogadores com nível de Europa, com exceção a Rafinha, Miranda. Talento é importante, é um bônus que carrega, mas não é predominante ao desejo de vencer, de trabalhar, de se colocar, a vontade de vencer se sobrepõe. Talento puramente não resolve. É mérito dos jogadores pela entrega dentro de campo e vontade de vencer, por não desistir do jogo. Nossa última derrota, perdemos para o Palmeiras por 1 a 0, o time não desistiu de jogar. Torcedor deseja alma, coração, isso não pode faltar”, explicou Rogério Ceni.
Rogério Ceni dá bronca em Rafinha
O técnico Rogério Ceni brincou com Rafinha durante a coletiva. Ao ser questionado se teria chances de ir a campo amanhã, o lateral-direito do São Paulo afirmou que estava pronto e que a decisão estaria nas mãos do M1TO, que retrucou dizendo que o jogador poderia “enganar o Abel”.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.