nação tricolor

Mudança de estratégia: Entenda por que São Paulo levou titulares à Bolívia

Luciano desencanta pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano desencanta pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

Diferentemente dos dois primeiros jogos da Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni decidiu mudar a estratégia do São Paulo e levar boa parte dos titulares à Bolívia para a partida contra o Jorge Wilstermann. Antes colocada como competição secundária na visão do M1TO em detrimento do Brasileirão, a competição agora tem uma nova busca. Isso porque na visão da comissão técnica do Tricolor, vencer hoje (28) vai significar uma classificação virtual à próxima fase.

Rogério Ceni humilhado: ídolo do São Paulo lembra vez em que técnico detonou M1TO na frente do grupo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Para Rogério Ceni e sua comissão, 12 pontos levarão o Tricolor para o mata-mata. Se vencer hoje, o São Paulo terá condições de administrar o calendário com dois dos três jogos restantes para fazer no Morumbi.

Até aqui, a estratégia de Rogério Ceni vinha sendo usar times diferentes no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, em revezamento planejado pela comissão técnica. Agora, jogadores como Jandrei, Diego Costa e Alisson, por exemplo, foram com a delegação para Cochabamba. Quem ficou no Brasil foi Jonathan Calleri, desgastado pela sequência de partidas.

Miranda, Luciano e Rigoni, outros atletas que não têm sido titulares, mas que vêm recebendo oportunidades na Sula, foram com a equipe e estão cotados para serem titulares. De acordo com o jornalista Eduardo Afonso, apenas um grupo reduzido com atletas que tiveram poucas chances de atuar no ano, ficou para treinar no CT da Barra Funda com o auxiliar Marcos Vizolli.

São Paulo quer se aproximar de classificação

Se vencer, o Tricolor abrirá cinco pontos de vantagem para o Everton, do Chile, atual segundo colocado na chave. E desta forma poderá consolidar sua participação no mata-mata da Copa Sul-Americana já na próxima rodada diante do time chileno, em Viña del Mar, no dia 05 de maio.

Além disso, o São Paulo poderia focar no Brasileirão e na estratégia para a partida de volta contra o Juventude, pela Copa do Brasil, visando uma passagem às oitavas de final do torneio nacional.