nação tricolor

Rogério Ceni humilhado: ídolo do São Paulo lembra vez em que técnico detonou M1TO na frente do grupo

Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. (Foto: Agência Estado)
Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. (Foto: Agência Estado)

A história de Rogério Ceni é espetacular no São Paulo a um nível que o coloca como um dos maiores ídolos do clube. Porém, há histórias em que o M1TO precisou ter muito controle emocional para não jogar fora essa idolatria. Quem conta a história é Souza, campeão da Libertadores e do Mundo pelo Tricolor em 2005.

Ídolo do São Paulo, Kaká explica relação com clube: “Cheguei ao topo do mundo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Souza afirmou que Rogério Ceni foi humilhado por Cuca na frente do grupo em determinada oportunidade. A princípio, o ídolo do Tricolor disse que não entraria em detalhes sober a história, mas disse que se fosse o M1TO teria partido para cima do técnico.

“O que eu vi o Cuca fazer com o Rogério Ceni naquele dia. Eu vi que ele era diferente. O Cuca humilhou ele (Rogério), falou algo na frente do grupo todo e usou o grupo para falar algumas coisas. ‘Por isso que o grupo não gosta de você’. Não vou entrar em detalhes. Se eu fosse o Rogério tinha ido para cima. Se ele tivesse esse poder todo que todo mundo acha que ele tinha, ninguém aguentaria o que o Rogério aguentou aquele dia”, disse Souza em entrevista a Pilhado e Vampeta na Jovem Pan.

Souza explicou que entendeu a partir de então porque Rogério Ceni tem a personalidade que o marcou na carreira. E que tudo isso começou durante um rachão pré-jogo. A questão teria se resolvido ali mesmo.

“Por isso eu digo que o Rogério tem personalidade. Tinha um auxiliar, o Omar, e esse cara apitava o rachão, que é gozação. Aí o Rogério começou a pegar no pé do Omar: ‘você apita muito ruim’. Então, o Omar saiu de si e foi falar com ele. Disse: ‘Rogério, a próxima vez que você falar assim comigo, vou sair no tapa com você’. E o Rogério Ceni respondeu: ‘Você pode fazer o que você quiser, mas não levanta o braço para mim’. Mas a coisa se resolveu ali”, continuou Souza.

Ídolo do São Paulo afirma que Rogério Ceni foi humilhado por capricho de Cuca

Porém, o debate saiu do prumo no outro dia, quando Cuca quis aparar as arestas entre Rogério Ceni e Omar. De acordo com Souza, não era necessário porque a situação já tinha se resolvido. Ou seja, continuou por puro capricho do técnico.

“No outro dia, o Cuca reuniu o grupo, mas não precisava porque a situação já tinha se resolvido. Só que o Cuca queria mostrar para o grupo todo que estava tudo resolvido. Ele chamou o Rogério e disse: ‘Rogério, queria que você falasse com o Omar na frente de todo mundo’. Rogério teria respondido: ‘eu já falei com ele, tudo resolvido. Se eu falar coisa diferente, estarei mentindo. Só que Cuca insistiu e o cara não queria. Ele tem personalidade por isso. Aí o Cuca xingou ele feio e disse: ‘por isso que ninguém gosta de você aqui dentro, fala que você faz isso aqui. Agora vai lá no Juvenal e peça para eu (Cuca) ir embora. Eu vi o Rogério abaixar a cabeça e ir treinar. Essa história me marcou muito”, explicou Souza.