O São Paulo se vê novamente com um profissional denunciado pelo STJD por expulsão em campo. Depois do empate por 2 a 2 contra o Ceará no Morumbi, o Tricolor viu o Tribunal denunciar Igor Gomes pelo cartão vermelho. Antes, Rogério Ceni já havia sido denunciado, mas o clube fez acordo para não perder o técnico por até 16 jogos.
Rogério Ceni faz pedido especial por volante experiente e mais três jogadores no São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O meia-atacante do Tricolor, que ficou de fora do jogo contra o Avaí, no último final de semana, se for punido, pode pegar até seis jogos de gancho. E assim, se for punido com a pena máxima, poderá perder o Choque-Rei contra o Palmeiras.
Igor Gomes foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre conduta contrária à disciplina esportiva. O jogador foi expulso depois de chegada forte em Mendoza, atacante do Ceará, no final do segundo tempo do jogo do Morumbi.
Na súmula da partida, Bruno Arleu de Araújo escreveu que Igor Gomes foi expulso por ter “calçado de forma temerária” no lance de disputa de bola. Já o STJD afirmou que o jogador teria “desrespeitado membros da equipe da arbitragem” no momento da reclamação contra a decisão.
“Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará”, escreveu o árbitro Bruno Arleu de Araújo na súmula da partida entre São Paulo x Ceará.
Igor Gomes é peça importante no São Paulo
Com Igor Gomes em campo, o São Paulo conquistou 70,6% dos pontos em 2022. Foram 25 jogos disputados, com 15 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas no ano. O time parece mais confiante quando tem ele para equilibrar as funções no centro do campo.
Enquanto que, sem Igor Gomes, o aproveitamento são-paulino despenca para 56,6%. Em 10 jogos disputados, foram quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Se o time perde menos, a diferença está na dificuldade de converter as vitórias.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.