O mercado de transferências no mundo da bola está agitado também no São Paulo, que segue na parte de cima da tabela do Brasileirão sob comando de Rogério Ceni. O técnico Tricolor teria feito um pedido especial por um meio-campista experiente que está retornando ao Brasil depois de mais de uma década.
São Paulo tem maior invencibilidade do ano, mas Rafinha pede mudança de postura contra ex-clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Lucas Leiva, com mais de 10 anos de Europa, com passagens por clubes como Liverpool e Lazio, não vai renovar seu contrato com o time laziale. O vínculo se encerrará no dia 30 de junho e o técnico Maurizio Sarri não conta mais com os seus serviços.
Diante disso, Rogério Ceni teria pedido Lucas Leiva no São Paulo, que atua na função de primeiro volante, justamente a que o Tricolor tem encontrado problemas nesta função. Segundo Jorge Nicola, o clube não confirma a negociação.
O jogador, por sua vez, daria prioridade ao Grêmio. Aos 35 anos, o jogador estaria no radar de outros times como Botafogo, um time chinês e outro brasileiro. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o atleta teria dito que o Imortal será levado em consideração e colocado como primeira escolha.
Porém, o Tricolor vê com bons olhos a possibilidade de contar com um atleta experiente, líder e capaz de encorpar um setor importante no qual o clube encontra dificuldades para preencher. Além de Pablo Maia, que subiu neste ano, atuam na função Luan (que desde o ano passado tenta recuperar o nível que já demonstrou no clube), Andrés Colorado e Gabriel Neves (atletas estrangeiros com poucos jogos).
São Paulo tem quatro posições eleitas por Rogério Ceni como carentes
Ainda de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo elegeu, por Rogério Ceni, quatro posições como carentes para se reforçar na janela de meio de ano no Brasil. Seja Lucas Leiva ou outro atleta, a função de primeiro volante é vista como uma das prioridades.
Além disso, o Tricolor quer um atacante de lado de campo, um centroavante e um zagueiro. Mas sem gastar com direitos econômicos e busca economizar o máximo possível com salários. Rogério Ceni já mostrou que não vai adiantar desmanchar o clube e pensar em ganhar algum título porque essas coisas são complementares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.