nação tricolor

Apesar de oportunidade no São Paulo, Thiago Couto não tem futuro definido no clube

Thiago Couto deverá ser titular pelo São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Reprodução/SPFC)
Thiago Couto deverá ser titular pelo São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Reprodução/SPFC)

A oportunidade de Thiago Couto se mostrar como goleiro titular do São Paulo será concedida nesta noite na Copa Sul-Americana. Porém, o atleta da base do Tricolor ainda não tem seu futuro definido e a reunião marcada para esta semana terminou sem definição a respeito de sua continuidade na equipe. O clube entra em campo contra o Jorge Wilstermann pela quinta rodada do torneio e poderá se classificar hoje se vencer a partida.

São Paulo vende porcentual de zagueiro da base e supera meta financeira para 1º semestre do ano

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O contrato de Thiago Couto termina com o clube em dezembro. Então, a partir de 1º de julho, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. E sair de graça sem render um centavo ao Tricolor. A diretoria se reuniu com o atleta a fim de tentar alinhar uma extensão de vínculo, sem sucesso.

Cinco jogadores do São Paulo que podem sair no meio do ano e quanto clube poderia receber

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atleta se reuniu no CT da Barra Funda com o departamento de futebol na terça. Porém, nada foi acertado. Com 13 anos de clube, Couto chegou aos 10 anos e construiu sua carreira na base do time são-paulino. Agora chegou a chance de ser o segundo goleiro da equipe.

“Não é hora de pensar em dinheiro”, diz Muricy sobre Couto no São Paulo

Para um ídolo do Tricolor, o momento não é de pensar em valorização salarial. Mas em oportunidade de jogar num clube tão grande quanto o São Paulo. Muricy Ramalho deu entrevista a Jorge Nicola e afirmou que Thiago Couto deve se atentar a agarrar, literalmente, a chance de atuar.

“Agora não é hora de pensar em dinheiro. O Thiago precisa entender que vai ter a chance de jogar em um clube da grandeza do São Paulo. O foco tem que ser em mostrar que é capaz”, avalia Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, ao blog de Jorge Nicola no Yahoo!