nação tricolor

Cinco jogadores do São Paulo que podem sair no meio do ano e quanto clube poderia receber

Pablo Maia tem conquistado confiança de Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo Maia tem conquistado confiança de Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Conhecedor de que terá que negociar atletas no meio do ano para equilibrar as finanças, o São Paulo já se organiza para eventuais perdas. O presidente do clube, Julio Casares, já deu a deixa para a torcida e também para o técnico Rogério Ceni: precisa de R$ 105 milhões até o final do ano para não ficar no vermelho.

São Paulo vende porcentual de zagueiro da base e supera meta financeira para 1º semestre do ano

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, o Nação Tricolor fez um levantamento de cinco atletas que poderão deixar o clube ou que, pelo menos, têm mais chances de deixar a equipe e deixar um valor representativo. Não adianta só vender. Precisa vender bem.

Jovens da base do São Paulo são principal vitrine do clube

O primeiro da lista é o zagueiro que recuperou a condição de titular em 2022. Diego Costa é zagueiro formado no clube e tem uma idade atrativa para o mercado europeu: 22 anos. Diante disso, o atleta teve seu contrato renovado até 2024 e voltou a jogar em alto nível. O Tricolor tem 80% dos direitos.

Welington, formado no clube e com 100% dos direitos econômicos pertencentes ao Tricolor, também tem status de titular e pode, porque não, chegar à Europa neste ano. Até por isso, o São Paulo trabalha para renovar seu contrato, ampliá-lo até 2024 e aumentar o seu salário. Tudo isso para ampliar a possibilidade de receitas robustas.

Gabriel Sara é o terceiro da lista, mas tem a saída um pouco mais dificultada porque está no departamento médico, com uma lesão no tornozelo. Aos 22 anos, Sara recebeu uma proposta de US$ 10 milhões dos Estados Unidos, mas a oferta foi rejeitada, porque o clube entendia que poderia receber mais. É outro atleta com 100% dos direitos atrelados ao clube.

Aos 20 anos, Pablo Maia também é visto como alguém que pode reverter um bom valor ao Tricolor. Ele foi alçado ao time titular neste ano e já ganhou a titularidade no meio de campo na campanha de vice-campeão do Paulistão. Perdeu espaço no time no Brasileirão, mas é tratado com promessa e tem 100% dos direitos ligados ao clube assim como Igor Gomes, peça vital no meio de campo de Rogério Ceni. Ele foi especulado na Europa e tem 22 anos.