Contratado para ser o jogador titular da lateral-direita do São Paulo em 2022, Rafinha se diz pronto para assumir a função e ser o cara da camisa 13 no time de Rogério Ceni. Porém, o torcedor do Tricolor olha com alguma ressalva para a posição, porque o time tem investido bastante neste setor.
Aposta de Rogério Ceni para temporada no São Paulo está com Covid-19 e tem contrato até junho apenas
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
São nada menos de 22 jogadores que passaram pela lateral-direita do São Paulo nos últimos 10 anos. Sejam laterais de ofício, zagueiros que foram improvisados no setor, ou mesmo meio-campistas que jogaram por ali. Nenhum deles deixou maiores saudades no clube, que carece de alguém para vestir a camisa e passar segurança.
Você lembra de todos os nomes que passaram pela função na última década? Passaram jogadores de todos os níveis na lateral-direita. O dito melhor jogador da posição na Europa neste século, por exemplo, Daniel Alves foi um fiasco retumbante tanto do ponto de vista técnico como do econômico. Tanto que o Tricolor tem uma dívida de R$ 500 mil mensais para quitar pelos próximos cinco anos.
Os laterais-direitos que passaram pelo Tricolor no período foram os seguintes: Edson Ratinho, Jean, Danilo, Piris, Ilsinho, Caramelo, Douglas, Paulo Miranda, Luis Ricardo, Lucas Farias, Auro, Hudson, Militão, Buffarini, Bruno, Bruno Peres, Régis, Juanfran, Daniel Alves, Igor Vinícius, Orejuela e Rafinha.
Rafinha assume lateral-direita com sede de títulos
Contratado como mais um jogador capaz de resolver problema na lateral-direita, Rafinha foi apresentado ontem (17) no São Paulo e disse estar com sede de conquista. Durante a apresentação oficial, o jogador recebeu a camisa com seu número da sorte (13) e disse que está pronto para ser uma liderança positivas para os jovens de Cotia tanto dentro como fora de campo.
“Sou jogador experiente, estou há muito tempo na estrada. A gente chega num grande clube, do qual sou torcedor, com intenção de ajudar. Por onde passei, fiz grandes trabalhos. Tem muitos jovens no São Paulo. A gente chega para ajudar, motivar. Encorajar nos momentos difíceis, ajudar dentro e fora de campo”, disse Rafinha, lateral-direito contratado pelo São Paulo, em apresentação.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.