nação tricolor

São Paulo tem longo tabu para quebrar em Curitiba pelo Brasileirão

Diego Costa disputa jogada com atleta do Coritiba na última visita do São Paulo ao Couto Pereira. (Foto: Twitter do São Paulo)
Diego Costa disputa jogada com atleta do Coritiba na última visita do São Paulo ao Couto Pereira. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo será desafiado mais uma vez pelo Brasileirão nesta noite, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 10ª rodada da competição. Diante do Coritiba, o Tricolor tem duas marcas para serem quebradas para voltar a pensar na parte de cima da tabela.

Rogério Ceni faz pedido especial por volante experiente e mais três jogadores no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo não sabe o que é vencer jogando fora de casa na temporada pelo Brasileirão. Já se passaram cinco jogos, com quatro empates e uma derrota, a única no campeonato, para o Flamengo, no Maracanã.

Além disso, o Tricolor não sabe o que é vencer jogando fora da capital paulista, como visitante, há nove meses. Um longo jejum que incomoda bastante a Rogério Ceni.

Desde a vitória contra o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife, é que o São Paulo não bateu mais em ninguém fora do Estado. O time até venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, em novembro, por 2 a 0 na reta final do BR-21, mas o clube está devendo.

E o técnico Rogério Ceni sabe disso. Para o M1TO, não adianta o São Paulo criar oportunidades se não consegue matar os jogos. E não adianta pensar em título se não melhorar o desempenho fora de casa.

“Temos que melhorar o desempenho fora de casa para pensar em título. Dez pontos em 12, em casa, não é ruim. Mas, três pontos nos mesmos 12 fora de casa, não dá para enxergar título”, disse o técnico do São Paulo.

Rodada ajuda, e São Paulo pode terminar no G-4

A rodada deste meio de semana foi mais uma vez gentil para o São Paulo. Os resultados de ontem (08) permitem que o Tricolor termine a rodada 10 a dois pontos do líder (ou até um se o Palmeiras perder seu jogo contra o Botafogo no Allianz Parque).

Com 14 pontos ganhos, o Tricolor deixou seis pelo caminho nos últimos três jogos depois de sair na frente no placar. É o tipo de coisa que o time precisa alinhar para sonhar com a parte de cima da tabela.