nação tricolor

Pensando na classificação na Sula, São Paulo duela contra Everton em Viña del Mar e de olho no desgaste

São Paulo vence Everton e abre vantagem na liderança do grupo na Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter da Sudamericana)
São Paulo vence Everton e abre vantagem na liderança do grupo na Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter da Sudamericana)

Após sentir um terremoto em Santiago, o São Paulo irá até Viña del Mar, onde vai enfrentar o Everton, do Chile, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. As missões do Tricolor na partida que vai começar às 19h15 são as seguintes: vencer, para quem sabe até garantir a vaga na próxima fase nesta noite, e evitar um desgaste físico maior do que o necessário.

Questionado sobre Calleri, Julio Casares faz promessa: “Nasceu para jogar no São Paulo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Quem sabe porque a vitória não basta. Precisa vir combinada com uma não vitória do Ayacucho, em Cusco, diante do Jorge Wilstermann – jogo do mesmo grupo E, que acontecerá às 21h30. Ou seja, se rolar esta combinação, o Tricolor estará classificado à próxima fase. E o desgaste fará com que Rogério Ceni escale um time diferente nesta noite.

Após reviravolta no São Paulo, Igor Gomes explica porque abre mão de jogar em sua posição

Jogadores experientes como Rafinha e principalmente Calleri não estarão em campo. Aliás, sequer viajaram com a delegação para o Chile. A tendência é a de um time bastante alternativo nesta noite. Thiago Couto, por exemplo, deverá estrear em competições internacionais pelo clube.

Gabriel Neves, que não joga há um mês, também deve ganhar oportunidade no meio de campo ao lado de Luan. E Luciano, que marcou na segunda-feira contra o Santos, aparece como dupla de ataque com Rigoni.

O Everton deverá ser um pouco mais ofensivo porque joga as suas últimas fichas na partida de hoje. Se perder, não chegará mais à pontuação do Tricolor. Por isso, deverá tentar pressionar mais à frente. A aposta fica por conta do meio-campista Echeverría, autor de dois gols na competição.

Everton x São Paulo: Estádio Sausalito, em Viña del Mar

Everton: Fernando De Paul, Christopher Medina, Julio Barroso, Diego Oyarzún e Alex Ibacache; Rodrigo Echeverría, César Valenzuela, Álvaro Madrid e Benjamin Berrios; Juan Cuevas e Lucas Di Yorio. Téc.: Francisco Meneghini

São Paulo: Thiago Couto, Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano. Téc.: Rogério Ceni