nação tricolor

São Paulo encara terremoto no Chile antes de partida pela Copa Sul-Americana

São Paulo chega ao Chile e sente terra tremer. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo chega ao Chile e sente terra tremer. (Foto: Twitter do São Paulo)

A chegada do São Paulo, time com peso de ser tricampeão mundial no Chile, fez a terra literalmente tremer nesta quarta-feira. O Tricolor está em Santiago, capital chillena, onde um terremoto de média intensidade foi sentido hoje (04). Amanhã à noite (05), o time enfrentará o Everton, de Viña del Mar, no Estádio Sausalito, pela Copa Sul-Americana.

Após reviravolta no São Paulo, Igor Gomes explica porque abre mão de jogar em sua posição

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor tem chance de classificação antecipada para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Mas a delegação do time são-paulino sentiu um terremoto de 5,3 de magnitude na Escala Richter, segundo informou o Centro Sismológico Nacional do Chile no Twitter.

Em um ano de São Paulo, Calleri supera número de gols marcados em cinco anos de Europa

De acordo com relatos, jogadores e membros da comissão técnica do São Paulo foram acordados pelo tremor de terra. Inclusive camas no hotel onde a equipe está hospedada balançaram com o impacto do terremoto. Sem contar outros tremores de menor intensidade apontados pelo Centro que mede a movimentação de placas tectônicas pela madrugada e ao longo da manhã.

Ainda hoje, o Tricolor vai treinar em Santiago, antes de viajar até o local do jogo em Viña del Mar. O jogo vai ser disputado no mesmo local onde o Brasil atuou pela Copa América em 2015.

São Paulo tem chance de classificação nesta quinta

O Tricolor tem nove pontos na competição e pode garantir a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana se vencer o Everton e o Ayacucho não bater o Jorge Wilstermann, em Cusco. As equipes se enfrentarão no mesmo horário do jogo do time são-paulino.

Rogério Ceni promete mudanças para a equipe e pode ter Thiago Couto, por exemplo, na meta. Thiago Couto, Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano é a provável formação para o duelo.