nação tricolor

Para jornalista, São Paulo garantirá vaga no mata-mata da Sula hoje “se Rogério tiver juízo”

Rogério Ceni é ovacionado em chegada do São Paulo à Bolívia. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é ovacionado em chegada do São Paulo à Bolívia. (Foto: Twitter do São Paulo)

Uma vitória do São Paulo nesta quinta-feira (28) pela terceira rodada da Copa Sul-Americana deixará o clube muito próximo da vaga no mata-mata da competição. Com seis pontos, o time são-paulino abriria, em caso de vitória, cinco pontos em relação ao Everton, segundo colocado no grupo e estaria virtualmente classificado, levando em conta que terá dois jogos no Morumbi no returno.

Rogério Ceni humilhado: ídolo do São Paulo lembra vez em que técnico detonou M1TO na frente do grupo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Para Menon, o Tricolor tem condição de ganhar mesmo na altitude de 2.500 metros de Cochabamba. Basta Rogério Ceni não inventar na estratégia contra o Aviador. Em sua coluna no UOL, o jornalista diz que Ceni gosta de atuar com um volante apenas ou, às vezes, recorre a uma dupla que combate pouco: Rodrigo Nestor e Igor Gomes. Para ele, é importante ter uma segurança defensiva maior contra um rival que vai arriscar de fora da área.

“Ele gosta de jogar com um volante apenas. E três ou quatro meias. Um volante com ajuda de Rodrigo Nestor é pouco. É bom para ter saída qualificada, mas falta pegada. Fica pior ainda quando jogam Igor Gomes e Rodrigo Nestor, juntos, como volantes. Foi assim no segundo tempo contra o Flamengo. Dois “oitos” juntos não formam um “cinco raiz”. É muito importante ter uma segurança defensiva maior. Proteger mais a zaga. Principalmente em jogos na altitude, como hoje. Quando se joga na altura, a bola ganha mais velocidade e os times locais chutam muito de longe. A trajetória engana os goleiros”, diz Menon em sua coluna no UOL.

São Paulo não pode sair atrás no placar, diz Menon

O jornalista afirma que a estratégia do São Paulo precisará incluir um ritmo de jogo mais cadenciado, com mais bola no pé e troca de passes. Se sair atrás no placar como foi diante de Palmeiras e Red Bull Bragantino, vai ser muito mais difícil reverter o placar.

“Uma vitória hoje será mais fácil de se conseguir se o São Paulo diminuir o ritmo do jogo. Tocar mais a bola. Trocar mais passes. E combater bastante na defesa. Assim, correndo menos riscos desde o início do jogo, o gol vai sair, mais cedo ou mais tarde. O que não pode é levar um gol logo no início, como foi contra Bragantino e Palmeiras”, disse Menon.