O São Paulo fez um primeiro tempo ruim, mas se recuperou para buscar o empate em Caxias do Sul contra o Juventude. Placar de 2 a 2 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Rogério Ceni fez esta leitura no jogo que abriu mais uma fase eliminatória para o Tricolor na temporada. Porém, mais do que isso. Deu sequência à série insana de jogos do clube neste mês de abril.
São Paulo acorda no segundo tempo e arranca empate em Caxias do Sul
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Para Rogério Ceni, o São Paulo não fez absolutamente nada no jogo. O que deu certo, de acordo com o M1TO, foi a mudança de perspectiva a partir das mudanças no intervalo e o gol logo de cara de Arboleda no segundo tempo.
“Não fizemos absolutamente nada no primeiro tempo. A energia não estava boa como de costume, foi um primeiro tempo minimamente razoável. O Sara voltando de lesão, jogador que vai readquirir a forma, Calleri ficou muito sozinho na frente, Luciano flutuando mais… Não tinha parceiro para o Calleri, aí no segundo tempo fizemos algumas trocas. A maior foi a mudança de arriscar mais. O gol na bola parada dá uma confiança melhor”, disse Rogério Ceni avaliando São Paulo no jogo em Caxias do Sul.
Segundo Rogério Ceni, as mudanças promovidas no time titular para a partida contra o Jaconero foram necessárias, a fim de evitar lesões. O desgaste nesta maratona de jogos é grande, segundo o treinador do São Paulo.
“Preservar a parte física para não perder jogador lesionado, a gente tenta. Sete jogadores do jogo anterior para esse, vamos ter que trocar jogador para o próximo, jogar, voltar para o hotel, dormir… Pesa para o atleta, o desgaste é grande”, explicou o treinador.
Segundo tempo do São Paulo foi mais competitivo, segundo Ceni
Rogério Ceni ponderou que as viagens desgastam o elenco e, por isso, as trocas de um jogo para outro se tornam naturais. Para ele, o intuito é preparar o grupo para essa tomada de decisão diante da sequência grande de jogos.
“O intuito é preparar para ter tomada de decisão na sequência de jogos, vamos ter muitas viagens, vamos para Fortaleza . Se levar sempre os mesmos, não consegue ter boas apresentações. Mesmo sem a viagem não tivemos a capacidade de ter boa apresentação, no segundo foi mais competitivo e teve oportunidades de gols”, disse o técnico do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.