nação tricolor

São Paulo sonda centroavante que se destacou no último Brasileirão

São-paulino, Mikael foi sondado pelo São Paulo para temporada 2022. (Foto: Twitter do Sport)
São-paulino, Mikael foi sondado pelo São Paulo para temporada 2022. (Foto: Twitter do Sport)

Sem fechar as portas para a chegada de novos jogadores, o São Paulo ainda está no mercado para alguma oportunidade que possa surgir pensando no decorrer da temporada. Diante disso, o Tricolor fez sondagens por um centroavante que foi um dos destaques no último Brasileirão. Ele anotou oito gols e deu uma assistência na competição.

Aposta de Rogério Ceni para temporada no São Paulo está com Covid-19 e tem contrato até junho apenas

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Trata-se de Mikael, centroavante do Sport que teve seus momentos de destaque na temporada passada. O Leão acabou sendo rebaixado no Brasileirão e talvez por isso não há definição se o jogador, que afirma ser são-paulino, vai seguir no Nordeste neste ano.

São Paulo volta atrás e decide dar segunda chance a jogador que estava fora dos planos de Rogério Ceni

Mikael tem 22 anos e um potencial de crescimento muito grande. Com 1,84, o tem como principal característica o arranque. Ele passou, além do Sport, por times como América do Pernambuco e Confiança, até retornar à equipe pernambucana.

Com contrato até dezembro de 2023, Mikael recebeu algumas sondagens. Entre elas, a do São Paulo. O Tricolor queria entender a situação do jogador bem como as condições para um possível negociação. Em conversa com um dos diretores do São Paulo, o Nação Tricolor apurou que de fato não houve proposta.

Isso porque o clube não quer gastar os escassos recursos financeiros de que dispõe para apresentar uma proposta em um jogador que não chegaria para ser titular. O NT também entrou em contato com o staff do Mikael, que confirmou a questão. Não passou de uma sondagem de mercado.

São Paulo quer atacante de velocidade para fechar mercado

Apesar de dizer que não fará mais contratações, o São Paulo avalia que precisa dar ao técnico Rogério Ceni a peça de velocidade tão pedida desde o ano passado. Não foi Douglas Costa nem Soteldo, ambos que receberam propostas mas ficaram distantes do que o Tricolor entendia ser possível oferecer.

Neste momento, o Tricolor diz que não está em negociações no mercado. Mas se surgir alguma oportunidade, poderá aumentar a lista de reforços. Até o momento foram cinco: Jandrei, Rafinha, Patrick, Nikão e Alisson.