nação tricolor

[Vídeo]: Jornalista avalia maratona de 10 mil km do São Paulo fora de casa e vê sequência positiva: “Ninguém fez isso”

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni elogia atuação em Bragança Paulista. (Foto: AGIF)
Técnico do São Paulo, Rogério Ceni elogia atuação em Bragança Paulista. (Foto: AGIF)

O empate do São Paulo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, acabou sendo um resultado possível diante da maratona encarada pelo Tricolor nos últimos jogos. O clube percorreu praticamente 10 mil km nos últimos sete jogos, dos quais acabou seis foram longe do Morumbi por todas as competições.

Luciano marca novamente pelo São Paulo, atinge marca importante e cava vaga no time titular

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O desempenho do Tricolor não é dos melhores fora de casa na temporada, mas o clube acabou conquistando pontos contra Red Bull Bragantino e Fortaleza, além de empate contra Everton, vitória contra Jorge Wilstermann (ambos pela Copa Sul-Americana) e empate diante do Juventude (pela Copa do Brasil.

Diante de tudo isso, Arnaldo Ribeiro analisa o resultado de ontem (08), no Nordeste, como positivo. Durante participação no G4, do BandSports, o jornalista avalia que ninguém fez uma sequência tão desgastante neste período quanto o São Paulo.

“O resultado foi bom e acho que o São Paulo fez a sexta partida fora de casa em sete. Ninguém fez isso neste período. A que fez em casa neste período foi contra o Santos e ganhou por 2 a 1. O resto foi Sulamericana, Copa do Brasil, Brasileiro. De cinco rodadas, três fora. E acho que contra adversários bons. Flamengo, embora não esteja bem no campeonato, Bragantino e Fortaleza”, disse Arnaldo Ribeiro durante o G4, do BandSports.

Para jornalista, estratégia do São Paulo foi acertada

Apesar do desempenho não ter sido dos melhores, Arnaldo Ribeiro analisa que o Tricolor fez uma estratégia interessante no Castelão. E para ele, a ideia de ter Calleri foi o que de fato que Rogério Ceni diante da umidade e do gramado pesado em Fortaleza.

“Desta vez a estratégia do Rogério foi melhor que a utilizada contra o Flamengo, dois times que ele tinha dirigido. Pelo gramado, pela umidade, ele jogou pela primeira vez na temporada com um atacante só. Era para ele ficar só na estratégia do Rogério. Quando ele estava perto da vitória, ocorreu um erro do sistema defensivo. Muitos jogadores num mesmo setor da defesa e o Pikachu finaliza nas costas da defesa. Não foi um desastre nem sublime. O São Paulo não fez um jogo fora de casa como fez em casa”, disse Arnaldo Ribeiro.

Veja o vídeo:

YouTube video