nação tricolor

São Paulo se posiciona a favor de Gabigol e Vitinho nas redes sociais e torcida celebra

Gabigol foi vítima de injúrias raciais e São Paulo tomou partido sobre o atleta. (Foto: Twitter da Libertadores)
Gabigol foi vítima de injúrias raciais e São Paulo tomou partido sobre o atleta. (Foto: Twitter da Libertadores)

Neste domingo, o São Paulo não atuou pelo Paulistão, mas fez um golaço fora de campo durante a rodada do final de semana dos campeonatos estaduais. O Tricolor mandou recado importante a favor do atacante Vitinho, da base do Tricolor, e deu sua contribuição contra o racismo. Gabigol, do Flamengo, também foi alvo de racismo e a mensagem de apoio do clube também valeu para o atleta do Rubro-Negro.

Com pior campanha em 60 anos, São Paulo vê rivais dispararem e se complica em tabela do Paulistão

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Primeiro, o caso de Vitinho. O jogador da base do São Paulo passa por processo de renovação com o clube, que parece inclusive ter aberto mão da possibilidade de renovar seu vínculo. Então, o atleta de 18 anos foi completamente insultado no stories do seu Instagram. Um perfil com a inscrição de Mäthëüs Olivër, na rede social, mandou um direct para o jogador com mensagem que não terá os insultos reproduzidos pelo Nação Tricolor.

Tricolor chegou a fechar contrato com Soteldo: Entenda o que deu errado

“L***. Você seu m**** do c*****. Cospe no prato que come. Tu quer o quê? Ganhar rios de dinheiro sem jogar p**** nenhuma? Vai **** no **, vai se f****. São Paulo não precisa de jogador l*** como você não. Cuidado que o mundo não gira. Ele capota. Vai ser apenas mais um jogadorzinho que logo logo estará em time pequeno… Seu m**** tinha que tomar uns tiro dentro da cara para aprender ter caráter mas você vai quebrar a perna, que vai ficar anos sem jogar”, diz a mensagem recebida pelo jogador no Instagram.

O São Paulo, por sua vez, foi ao Twitter para mostrar toda sua abjeção a este ato criminoso recebido pelo jogador formado em sua categoria de base e que foi um dos destaques do time na edição 2022 da Copa SP de Futebol Júnior.

“Racismo é crime, é inaceitável, é nojento. O São Paulo FC se solidariza com o jogador Vitinho, que recebeu ataques criminosos, e reitera que recusa o racismo em todas as formas de manifestação. Não basta ser racista, é preciso ser antirracista”, publicou o São Paulo nas redes sociais.

Gabigol, do Flamengo, também foi insultado e São Paulo mandou recado

No clássico de ontem (06) entre Flamengo e Fluminense, na rodada 04 do Campeonato Carioca, Gabigol foi vítima de atos racistas pela torcida do rival, no jogo disputado no Estádio Nilton Santos. Diante disso, o São Paulo tomou a iniciativa de publicar uma mensagem, sem citar nominalmente o jogador do Rubro-Negro, para demostrar humanismo em relação ao atleta e asco pela ação da torcida do Tricolor das Laranjeiras.

Outros times como o Vasco da Gama publicaram mensagens de apoio ao jogador que é um dos destaques do Brasil nos últimos anos.