nação tricolor

São Paulo tem retorno de Gabriel Sara e cria dilema para Copa do Brasil

Gabriel Sara cria dilema para Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Gabriel Sara cria dilema para Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O Brasileirão está colocado pelo São Paulo como a grande prioridade para a temporada. No entanto, o Tricolor volta a jogar pela Copa do Brasil, na quarta-feira, na partida diante do Juventude em Caxias do Sul. Por isso, um questionamento se faz necessário: o retorno de Gabriel Sara fará Ceni mexer no time?

São Paulo começa maratona jogando longe do Morumbi para ratificar consistência do time

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Isso porque até ficar fora de combate com um entorse no tornozelo, Sara era titular absoluto e considerado fundamental para o esquema de Rogério Ceni. Após um mês de ausência, o meio-campista tem voltado aos poucos à equipe.

Diante do Everton, na quinta-feira (14), Gabriel Sara jogou por 26 minutos. Diante do Flamengo, no final de semana, ele atuou por um pouco mais de tempo. A questão do longo período de inatividade faz Rogério ter cautela com seu retorno, mas à medida em que ganha tempo de jogo, o meia vai retornando.

O ajuste contra o Rubro-Negro foi colocar Igor Gomes como volante e puxar Sara para fazer a meia pela esquerda. Mas em jogos fora de casa acaba que a opção se mostra muito ofensiva. E neste meio tempo Alisson acabou recebendo a oportunidade e ganhou seu espaço.

São Paulo tem maratona fora de casa e enfim tem condição de mudar por opção de Rogério Ceni

Nos próximos dias, o São Paulo vai encarar uma longa maratona de jogos fora de casa. Maratona, aliás, que começou contra o Flamengo no Maracanã. Seguirá no meio de semana em Caxias do Sul diante do Juventude.

Na sequência, o Tricolor vai enfrentar Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, no sábado (23), e em seguida, no dia 28, o Tricolor irá até a Bolívia para encarar o Jorge Wilstermann, em Cochabamba.

Pela primeira vez no ano, o técnico Rogério Ceni tem o grupo todo a disposição para trabalhar. E assim as opções serão feitas exclusivamente pela questão técnica.