nação tricolor

Peso do San-São: São Paulo e Santos disputam clássico para mudar rumo da temporada

Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A oitava rodada do Paulistão reserva um clássico entre Santos x São Paulo que tem como principal ingrediente a busca dos clubes para mudar a cara da temporada até aqui. Será o primeiro duelo pesado do Tricolor contra rivais, uma vez que já enfrentou o Red Bull Bragantino e a resposta não foi tão boa.

São Paulo negocia com volante de Seleção Colombiana para reforçar equipe

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Logo mais, o São Paulo deverá ter um time próximo do ideal, apesar do compromisso de meio de semana contra o Campinense pela Copa do Brasil. A busca é por transformar domínio de jogo em vitórias. Na última partida, o Tricolor sofreu e não saiu do zero no Morumbi, diante da Internacional de Limeira.

São Paulo vai à Vila Belmiro e enfrenta Santos para manter soberania nos clássicos: Veja informações e ONDE assistir AO VIVO

Enquanto isso, o Santos demitiu seu técnico, após a derrota para o Mirassol no Maião. Fábio Carille saiu e, ainda um novo substituto, Marcelo Fernandes será o comandante do Peixe no clássico. A equipe venceu apenas dois jogos de sete disputados em 2022: um deles, o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

O curioso é que o Santos, mesmo com a demissão de Carille, tem situação mais favorável que a do São Paulo no Paulistão. É vice-líder do Grupo D, com nove pontos conquistados – está atrás do Red Bull Bragantino, que tem 13. O Tricolor é o segundo do Grupo B, com oito pontos conquistados – atrás do São Bernardo, que tem 14.

São Paulo foi Rei dos Clássicos na temporada 2021

No ano passado, o São Paulo teve um desempenho elogiável em clássicos. Tanto que acabou a temporada com a notória alcunha de Rei dos Clássicos.

Ao longo de 2021, por conta dos encontros com rivais nos mata-matas de Paulistão e de Libertadores, o Tricolor venceu cinco jogos, empatou seis e perdeu apenas duas vezes. Foram 14 gols marcados e nove sofridos nos duelos. Na Vila, uma das únicas derrotas: 2 a 0 pelo Brasileirão.