O modelo de SAF, que tem servido para salvar alguns clubes brasileiros, é visto como um caminho pelo São Paulo. Uma possibilidade, não exatamente a única, para o seu futuro.
Aprovado! São Paulo e Santos negociam troca “dois por um” e Peixe dá ok
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em entrevista recente à ESPN, o presidente do clube, Julio Casares, afirmou que o nível de endividamento são-paulino está em viés de baixa e isso faz com que, no futuro, o Tricolor tenha mais força para negociar.
“A SAF foi a salvação para alguns clubes que estão em situação muito mais agonizante. São Paulo está com uma situação equilibrada. E quando a imprensa fizer um trabalho de dívidas dos grandes clubes vai sentir o nível de endividamento de cada clube. Nossa dívida está em viés de baixa, equilibrada, controlada, administrada. Se o SPFC optar por SAF ou outra modalidade, estará mais forte e com musculatura para negociar”, disse Julio Casares, presidente do São Paulo.
São Paulo terá possibilidade de negociar “de cabeça em pé”
Presidente do São Paulo também afirma que o clube terá a capacidade de negociar uma SAF ou qualquer outra estrutura “em pé”. Para ele, o time evoluiu nos últimos dois anos.
“Se o SPFC tivesse negociado a marca há dois anos nós estávamos com o pires na mão. O clube é bem procurado. E pode utilizar de um instrumento para negociar de forma adulta, em pé. E não para baixo. Nós não. Já mudamos este patamar. O SPFC de hoje tem um título paulista, três decisões, uma semifinal de Copa do Brasil e dívida em viés de baixa”, disse Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.